Polícia holandesa obrigada a pagar à Microsoft 3 milhões de euros

Policia MicrosoftUm erro num processo administrativo levou a polícia holandesa a fazer uma compra que não precisava. Foram mais de 13 mil licenças do Office que foram erradamente compradas e pagas. Agora, vários anos depois deste erro, um tribunal holandês resolveu dar a razão à Microsoft, que, assim, não precisa de devolver os quase de 3 milhões de euros. O caso remonta ao ano de 2008 e teve origem num erro da polícia. Por engano foram encomendadas e pagas 13.656 licenças de uma versão especial do Office. O pagamento foi realizado sem que tivessem dado conta do erro e da compra de algo que são precisavam.

Depois de tentarem sem sucesso reaver o dinheiro, as forças policiais holandesas levaram o caso a tribunal, na esperança que a justiça decidisse a seu favor.

A decisão acabou por ser contrária ao que se esperava e o resultado final foi favorável à empresa de Redmond, que assim pode manter consigo o pagamento da venda do Office, que ascende aos 3 milhões de euros.

Policia Microsoft

A polícia ainda tentou alegar que a compra surgiu de um erro e que o software não foi usado, estando ainda guardado nas suas caixas, mas esse argumento acabou por não servir, sendo indicado pelo tribunal que a Microsoft tinha todo o direito a essa verba.

Para tomar esta decisão, que foi contra o estado holandês, o tribunal usou como base uma decisão anterior, de 2005, onde a Microsoft foi condenada a pagar 765.000€, também por resultado de uma ordem de compra errada.

A polícia acatou a decisão do tribunal e já emitiu um comunicado onde alertou que não vai recorrer da sentença. Para além do valor que teve de pagar, coube ainda à polícia holandesa o pagamento dos 10 mil euros de despesas de tribunal.

Fonte: NU.nl

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: