A Google já está a preparar o Android O com muitas novidades

Android ODepois de ter lançado o Android N, a Google não parou os desenvolvimentos do seu sistema operativo. A versão 7.1.2 está já lançada e especula-se agora o que a próxima versão, o Android O, vai trazer. As ideias ainda não são muito claras, mas fontes internas à Google revelaram que as mudanças vão ser grandes, trazendo um Android com novidades interessantes. Ainda é cedo para se saber ao certo o que a Google tem pensado para a sua próxima versão do Android, mas surgem já informações quase certas do que esta versão poderá trazer.

As primeiras novidades oficiais espera-se que surjam na próxima conferência I/O, que decorrerá em maio.

A primeira mudança do Android O deverá ser encontrada nas notificações. A Google irá mudar completamente o sistema atual, trazendo para as aplicações e para os seus ícones alertas mais adaptados. Os alertas vão passar a ter mais informação das aplicações e os ícones vão passar a ter os alertas, bastando ao utilizador olhar para o ecrã para perceber as notificações.

Sobre os ícones das aplicações do Android, aqui ainda se esperam mais novidades. A Google irá lançar os “adaptive icons”, que se pensa ser uma mudança aplicada na informação que estes apresentam, passando a ser dinâmicos e com mais dados.

Android O

Algo que vai chegar com o Android O e que existe já no Android TV é o PiP (picture-in-picture). A barra de cópia vai ser mudada, passando a ser mais inteligente e integrada com o Google Assistant. O “Copy Less” vai copiar antecipadamente a informação mais relevante e aparecer apenas quando for necessária.

Outra área importante que vai ser trabalhada é a das aplicações em segundo plano. Tal como acontece agora com o Chrome e os separadores em segundo plano, também as aplicações vão ter limitações aos recursos que vão poder aceder, conseguindo assim poupar bateria.

É ainda muito cedo para se poder confirmar estas possíveis novidades do Android O, mas é certo que a Google irá procurar torná-lo ainda mais eficiente. Em maio, durante a I/O muitos destes rumores vão ser confirmados.

Via: 9to5Google

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: