Serviço de entregas na Lua já está a ser idealizado pela Amazon

Os passeios à Lua vão começar já no próximo ano. Serão dois os turistas que poderão ver a Lua de perto numa viagem que está a ser preparada pela SpaceX. Mas como vai ser no futuro, quando alguém viver na Lua? Se um dia isso acontecer, terá que haver um serviço que garanta que os bens da Terra lá cheguem e parece que a Amazon e a Blue Origin já estão a pensar em tudo! Viagens turísticas ao espaço, pessoas que querem ir a Marte, a colonização da Lua… Tudo isto ainda soa muito estranho, mas a verdade é que estes são cenários que parecem estar cada vez mais ao alcance dos humanos.

A Colonização da Lua

A NASA e a administração da Casa Branca, segundo o The Washington Post, receberam um documento confidencial da empresa espacial Blue Origin (fundada por Jeff Bezos, o mesmo fundador da Amazon) com uma proposta para o estabelecimento de uma colónia na Lua.

Neste documento, além desta ideia é ainda enfatizada a necessidade de missões de entregas, para suprir as necessidades dos colonos. Seria um serviço semelhante ao da Amazon mas à escala espacial.

Basicamente, seria utilizada uma nave com um módulo de aterragem capaz de carregar até quatro toneladas e meia de equipamentos necessários à premência do homem no satélite da Terra, nave esta que poderia ser adaptada a diferentes foguetões das várias agências que exploram o Espaço.

 

It is time for America to return to the Moon… this time to stay

Esta foi a afirmação deixada por Bezos em declarações ao jornal, “é o momento da América voltar à lua… mas desta vez para ficar”. Mas acrescentou mais: “Uma base lunar permanentemente habitada é um objectivo difícil e digno”.

Apesar destas declarações de Bezos, a NASA e a própria Amazon ainda não teceram quaisquer declarações sobre esta notícia.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: