OXI ROM: Use o Android como se fosse um PC

A ideia de usar um dispositivo móvel como um PC (desktop) não é propriamente uma novidade pois já há algumas empresas fazerem-no.

Hoje apresentamos um novo projeto baptizado de OXI ROM, da Auxens, que permite transformar um Android num autêntico PC.

A Canonical foi uma das primeiras a apresentar este conceito de convergência (continuidade) e a Microsoft seguiu o mesmo caminho com o Microsoft Continuum. Mas o MaruOS implementa também já tal funcionalidade e mais recentemente o RemixOS Singularity.

O projeto que apresentamos chama-se OXI ROM e a ideia é usar o nosso smartphone ou tablet, de forma normal, só que com as apps em  full-screen num monitor externo. O utilizador pode ainda ativar a opção multi-window que transformará a interface do Android num estilo Desktop OS.

Na prático tudo isto significa que podemos continuar a usar o nosso smartphone como smartphone mas também como Desktop, num segundo ecrã. A Auxens lançou recentemente uma nova versão desta ROM, que é baseada no CyanogenMod 13, mas tendo em conta que este projecto já não tem suporte, os programadores estão a proceder à atualização para o LineageOS 14.1.

O telefone pode ser ligado a um monitor externo através da tecnologia Miracast wireless display ou via USB com  DisplayLink/HDMI /USB.

Veja como tudo funciona

Este projeto tem atualmente suporte para vários dispositivos dos quais se incluem o OnePlus 3, Google Nexus 5X, Samsung Galaxy S4 LTE Advance e Samsung Galaxy Tab S2.

Via OxiROM

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: