MediaTek não vai aderir ao Windows 10 nos processadores ARM

Logótipo MediaTekA ideia de colocar o Windows 10 a correr em todas as plataformas está firme na Microsoft. Se na maioria das plataformas não será complicado, o problema está nos processadores ARM. Se a parceria com a Qualcomm é uma certeza, a MediaTek veio agora marcar a sua posição e alertar que não vai aderir ao Windows 10 nos processadores ARM. Foi no final do ano passado que a Microsoft anunciou que estaria a preparar, em conjunto com a Qualcomm, a chegada do Windows 10 aos processadores ARM. Em vez de criar uma versão própria para estes processadores, a ideia é virtualizar este sistema, emulando as aplicações X86.

Se tudo parece ser simples para a Qualcomm, que abraçou o Windows 10 para um futuro próximo, o mesmo não se pode dizer do segundo maior fabricante destes processadores. A MediaTek não está disposta a apostar nestas novas tecnologias, e a culpa é do passado, provavelmente do Windows RT.

We’ve been down this path before, and we’ll see

As palavras de Finbarr Moynihan, diretor geral de vendas da MediaTek, são claras e mostram bem a posição deste fabricante de processadores.

Windows 10 nos SoCs MediaTek

A MediaTek irá manter a produção de processadores ARM para equiparem os Chromebooks e outros dispositivos, mantendo-se longe do Windows. De acordo com a MediaTek, colocar um processador ARM a correr o Windows 10 é o mesmo que colocar um processador Intel num smartphone, referindo-se à pouca usabilidade que tem e ao pouco retorno de investimento que trará.

Provavelmente a má experiência do Windows RT e o pouco investimento que a Microsoft colocou neste sistema está a guiar a opinião da MediaTek, que procura apenas as áreas certas para investir.

Caso o Windows 10 nos processadores ARM se mostre um sucesso então a MediaTek irá seguir esta nova linha, chegando no entanto tarde, estando já a Qualcomm numa posição de domínio, com o seu processador Snapdragon 835.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: