Windows 10 pode bloquear uso de apps fora da Store do Windows

Windows 10A próxima atualização do Windows 10 deverá estar quase pronta. O Creators Update tem sido testada nos últimos meses no programa Insiders e em breve estará disponível. As novidades são já quase todas conhecidas, mas a Microsoft parece ter uma novidade de última hora para adicionar. Será possível aos administradores bloquear a instalação de aplicações fora da loja de aplicações do Windows. Uma das maiores fontes de problemas de segurança no Windows é a instalação de aplicações externas. Estas podem conter código malicioso que não é controlado, criando assim situações graves.

Mas este pode em breve ser um problema do passado, com a chegada de uma nova funcionalidade que limitará a instalação de aplicações externas, obrigando os utilizadores a apenas instalar as apps que podem ser encontradas na loja de aplicações do Windows.

Aparentemente, esta novidade está já na última build do programa Insiders do Windows 10 e poderá já ser usada por todos os que querem limitar estas instalações.

Windows 10 bloquear apps

Caso esta opção esteja ativa, e quando os utilizadores tentarem instalar aplicações que não venham da loja, será mostrada uma notificação a alertar o utilizador, encaminhando-o para a loja para que procure a aplicação ou uma alternativa à mesma.

Esta novidade é configurada na zona de definições do Windows 10, e dará 3 opções. Poderão ser instaladas apps de qualquer fonte, de qualquer fonte mas com preferência pela store ou simplesmente apenas da store.

Esta configuração vai estar disponível em todas as versões do Windows 10, desde as dedicadas aos utilizadores normais até às versões Enterprise.

Windows 10 configurações

Este comportamento parece ser semelhante ao que os utilizadores da futura versão Cloud do Windows 10 vão encontrar. Nesta versão apenas a instalação de aplicações da loja vai ser permitida.

Esta é também uma forma simples de trazer programadores para a loja de aplicações do Windows pois será a forma segura de todos poderem aceder às suas aplicações.

O Creators Update será a futura atualização do Windows 10 e a Microsoft prepara-se para lhe dar muitas funcionalidades que vão tornar este sistema operativo ainda melhor e mais ajustado às necessidades dos utilizadores.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: