SpaceX vai levar dois turistas à Lua já em 2018

A SpaceX é uma empresa de transporte espacial que foi fundada pelo já conhecido Elon Musk (CEO da Tesla Motors). De acordo com informações recentes, publicadas no próprio site da empresa, a SpaceX irá levar já em 2018 dois turistas espaciais a dar uma volta em torno da Lua. De acordo com Elon Musk, os dois felizardos que vão passear pela órbita da Lua não é “ninguém de Hollywood”. Como meio de transporte, os turistas irão numa nova nave espacial que está a ser desenvolvida assim como um novo foguetão que nunca foi experimentado. A viagem para lá da órbita da Estação Espacial Internacional está já agendada para 2018.

Musk revelou ainda que os dois “turistas espaciais” já avançaram com um depósito “substancial” e que nos próximos tempos vão ter um treino intensivo antes da verdadeira missão. O valor dos “bilhetes” cobrados pela SpaceX poderão contribuir 10 a 20 por cento para as receitas da própria SpaceX.

O plano da SpaceX envolve uma viajem de 480 mil a 640 mil km até à Lua, antes de a nave ser novamente apanhada pela gravidade da Terra – uma trajetória semelhante à da missão Apollo 8 da NASA, em 1968, um ano antes da alunagem, revela o DN.

Musk considera que estas missões podem ajudar no objetivo de chegar a Marte, que é um dos principais objetivos da SpaceX. A empresa tem planeadas cerca de 70 missões ao serviço da NASA e de outros clientes comerciais, no valor que poderá rondar os dez mil milhões de dólares.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: