Xperia XZ Premium traz super slow motion aos smartphones

É bem provável que a aplicação de câmara do seu smartphone seja capaz de lhe produzir um vídeo em slow motion com recurso a software. No entanto, a Sony foi mais longe e no seu agora apresentado Xperia XZ Premium é garantida uma capacidade de gravação de vídeos a 960fps, 4 vezes mais lento que o normal no mercado e que ainda suporta estabilização durante a gravação.

Mas a Sony tem mais novidades!

Um super slow motion

Hoje foi o dia da Sony no MWC 2017 com vários lançamentos interessantes neste universo do segmento mobile, mas o grande destaque vai para o modelo Premium do Xperia XZ que traz consigo uma grande novidade para o segmento.

A Sony introduziu no seu Xperia XZ Premium um sensor para a sua câmara fotográfica principal com o novo sistema Motion Eye que irá trabalhar em conjunto com um sensor de memória empilhado Exmor RS de 19 MP, tecnologia normalmente encontrada nas câmaras compactas de gamas mais elevadas.

Através desta câmara passa assim a ser possível obter vídeos de maior qualidade, ao gravar 960 frames por segundo e ao criar um vídeo de reprodução super slow motion, quatro vezes mais lento do que outros smartphones, conseguindo mais detalhes do que alguma vez foi conseguido.

Além disso, a captura preditiva está um passo à frente e inicia automaticamente a gravação de imagens quando deteta movimento, mesmo antes de premir o botão. Desta forma, o utilizador poderá encontrar o momento que o olhar não apanhou através de uma seleção de até quatro disparos efetuados um segundo antes de clicar. Além disso, o novo sensor de 19MP de alta resolução tem 19% dos píxeis maiores para capturar mais luz e fornecer mais detalhes e imagens nítidas mesmo em condições de baixa luminosidade luz e contra-luz, segundo indica a marca.

Foram feitas melhorias adicionais dentro do Motion Eye para o Bionz, para o processamento do mecanismo móvel, o que significa que deteta objetos em movimento com mais precisão para possibilitar a captura preditiva.

 

Mais detalhes sobre o Xperia XZ Premium

O Xperia XZ Premium vem um um super ecrã 4K HDR de 5.5″. Este ecrã é também uma novidade no segmento móvel, recorrendo à tecnologia BRAVIA TV da Sony para proporcionar ao utilizador uma experiência imersiva de visualização. Este modelo terá à sua disposição conteúdos 4K HDR da Amazon Prime e poderá fazer streaming ou descarregar séries originais da Amazon para ver onde e quando quiser.

O Xperia XZ Premium vem com um Snapdragon 835, tornando-o num dos primeiros smartphones capazes de Gigabit Class LTE (até 1Gbps). A transferência de ficheiros fica a cargo do USB Tipo-C.

Como não poderia deixar de ser, o Xperia XZ Premium é à prova de água e de poeiras pelo certificado IP68, contando ainda com vidro de protecção Gorilla Glass 5 à frente e atrás.

Vem com dois altifalantes que prometem uma qualidade de som melhorada e reprodução em stereo, vindo com suporte para a tecnologia LDAC, que faz com que não exista perda de dados na qualidade do som quando o XZ Premium estiver conectado a acessórios sem fios.

A bateria é de 3230 mAh com novos recursos de poupança, nomeadamente o modo Stamina e o Smart Stamina. Como não poderia deixar de ser, também este modelo tem suporte para carregamento rápido.

O preço deste Xperia XZ Premium deverá rondar os 749 euros e deverá chegar ao mercado nas cores Luminous Chrome e Deepsea Black, durante a primavera de 2017.

 

Xperia XA1 e XA1 Ultra

A Sony aproveitou o MWC para apresentar mais dois novos modelos. Os Xperia XA1 e XA1 Ultra têm, respectivamente, 5″ e 6″ de ecrã, um ecrã que não apresenta margens na lateral, sendo essa a grandes distinção em termos de design. O XA1 tem resolução de ecrã HD e o XA1 Ultra Full HD.

Estes dois Sony oferecem uma câmara principal de 23MP com um grande sensor móvel 1/2.3″ Exmor RS, lente brilhante F2.0 e capacidade superior para captar imagens com pouca luminosidade.

A câmara frontal é de 8MP com uma lente grande angular de 23mm no Xperia XA1. O XA1 Ultra possui uma câmara frontal de 16MP com estabilizador de imagem ótico.

O Xperia XA1 e o Xperia XA1 Ultra serão lançados a partir da primavera de 2017 com o Android Nougat, nas cores branco, preto, rosa e dourado.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: