Auslogics Duplicate File Finder, é o fim dos ficheiros duplicados

Os dispositivos de armazenamento oferecem cada vez mais capacidade e a sociedade acompanha essa necessidade com o carregamento constante de fotos, vídeos e todo o tipo de ficheiros, o que torna a probabilidade de perder a direcção no controlo de conteúdos duplicados exponencialmente superior. Sem dúvida que cada vez mais são necessárias ferramentas como o Auslogics Duplicate File Finder que nos podem ajudar a procurar ficheiros duplicados, muitas vezes inúteis, e que servem nada mais do que para roubar preciosos recursos.

Vamos conhecer?

Auslogics Duplicate File Finder para quem?

A verdade é que a grande maioria dos utilizadores não dá grande importância aos ficheiros duplicados ou mesmo aos ficheiros em geral. Só se apercebem do problema quando começam a receber mensagens a alertar que o espaço em disco está limitado, ou seja, quando é demasiado tarde e se torna urgente pôr mãos à obra na escolha e análise, muitas vezes manual, de limpeza de ficheiros.

Por outro lado, uma grande maioria de softwares de pesquisa de ficheiros duplicados apontam simplesmente os arquivos com nomes idênticos deixando depois na mão do utilizador a decisão final na verificação se se tratavam de ficheiros originais ou de cópias duplicadas, passo o pleonasmo – seria a única maneira de eliminar conteúdos duplicados em segurança.

Como funciona?

O Auslogics Duplicate File Finder, aquando dos nossos testes mostrou robustez nas pesquisas e decisões oferecendo a oportunidade de localizar arquivos redundantes para limpar esse precioso espaço que nos inunda os discos e muitas vezes nem nos apercebemos.

O funcionamento é simples, basta seleccionar as unidades pretendidas e dar tempo ao Auslogics Duplicate File FInder para verificar todos os ficheiros ou simplesmente os tipos de arquivos (áudio, vídeo, imagens, arquivo/ficheiro e aplicativos) seleccionados.

No processo seguinte, esta aplicação irá executar um scan de 3 passagens das unidades seleccionadas para os ficheiros que pretendemos eliminar mostrando os critérios:

  • nome do ficheiro,
  • última data de modificação,
  • soma de verificação MD5.

As duas primeiras opções podem ser desactivadas, o que permite ao Auslogics descubrir ficheiros idênticos que não partilham o mesmo nome ou datas modificadas, enquanto a soma de verificação MD5 – equivalente à impressão digital única de um ficheiro – garante o risco de encontrar arquivos não duplicados.

Terminada a verificação, é-nos apresentada uma lista de ficheiros. Ao utilizador cabe-lhe marcar aqueles que pretendemos remover (podemos optar por envia-los para a Reciclagem) de forma permanente ou arquivar no Centro de Resgate do programa.

Características

Características a definir:

  • Pesquisar e eliminar arquivos duplicados para libertar espaço no disco rígido;
  • Melhorar o desempenho do computador ao eliminar o peso de ficheiros duplicados;
  • Classificar e organizar as nossas colecções multimédia;
  • Encontrar arquivos duplicados por conteúdo.

Podemos em parte definir o Duplicate File Finder como uma ferramenta para lidar com problemas de espaço em discos abaixo do limiar das necessidades de espaço que ainda contribui não só para limpar espaço como melhorar o desempenho do nosso PC.

Conclusão

Totalmente gratuito e pelos testes de análise totalmente isento de ameaças escondidas, este sem limitações torna-se um dos melhores da sua categoria graças ao poderoso algoritmo, aparentemente inteligente, que compara não apenas nomes de ficheiros, mas também conteúdos para garantir que não haja resultados de busca falsos, o maior perigo dos ficheiros duplicados.

O facto de permitir controlo absoluto ao utilizador é outra mais-valia fundamental, uma vez que podemos sempre especificar os tipos de ficheiros a serem pesquisados e, em seguida, percorrer os resultados da pesquisa e decidir quais cópias excluir. Claro que o modo automático é a cereja em cima do bolo…evita todo esse trabalho de verificação manual, um a um.

Os dois pontos negativos residem no facto de não possuir uma versão portátil, e não ter o idioma em Portugês…mas ei! não se pode exigir tudo, não é?

IMPORTANTE – Nota da Instalação:

Aquando da instalação do programa devemos ter em conta alguns detalhes muito importantes para quem está habituado a seguir nas instalações sempre para a frente. Como se trata de um software de uma casa que pretende promover licenças comerciais, devemos escolher uma instalação CUSTOM e desmarcar a instalação do BOOSTSPEED, como se pode ver na imagem abaixo:

Depois, no ecrã seguinte devemos desmarcar a opção de colocar o YAHOO como o nosso motor de busca favorito e, MUITO IMPORTANTE, clicar em DECLINE como se vê na imagem abaixo:

No final da instalação, é IMPORTANTE ter atenção ainda à última caixa de informação onde devemos desmarcar a opção do Auslogics Driver Updates, como se vê na imagem a seguir:

Infelizmente, na nova era do software de licença freeware, já não é sempre clicar em seguinte, seguinte, seguinte. Tornou-se necessário ter muito cuidado para não se instalarem coisas que não pretendemos.

Download Auslogic Duplicate File Finder

SO: Windows 10/8.1/8/7/Vista/XP (32/64-bit)
Licença: Freeware
Tamanho: 8,37 MB
Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: