TransferWise – Já pode transferir dinheiro via chat do Facebook

TransferWise permite transferir dinheiro via chat do FacebookTemos falado muitas vezes na tentacularidade deste polvo que é o Facebook. Além de agrupar várias redes sociais, de trazer até si o vídeo e de atacar outras áreas no meio publicitário, a empresa de Zuckerberg entra cada vez mais no mundo das transferências de dinheiro. Assim, o Chatbot da TransferWise será o primeiro serviço a permitir transferências de dinheiro internacionalmente. Vamos conhecer este novo recurso. A TransferWise é uma empresa que disponibiliza um serviço que permite às pessoas enviarem dinheiro para o exterior com o menor custo possível.

Agora esta entidade lançou um novo serviço que permite aos utilizadores enviar dinheiro, à escala internacional, pela aplicação de chat do Facebook.

A empresa pretende revolucionar o mercado da transferências de capitais uniformizando as regras e, acima de tudo, os custos, batalha que travam porque entendem ser uma injustiça os valores praticados pelos “bancos online”. Com sede em Londres, a start-up deu a conhecer ontem que desenvolveu um serviço automatizado. Chamaram-lhe chatbot e opera dentro do messenger do Facebook – Esta forma simples e prática, visto estar ao dispor de qualquer pessoas, irá ajudar os milhões de utilizadores a realizar compras online e a comunicar com as empresas.

 

Concorrência ao PayPal?

Este serviço é um misto de muitos serviços que vemos hoje em dia online. Para termos uma ideia, o chatbot da TransferWise permite aos clientes enviar dinheiro para amigos e familiares de e para os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Resto da Europa.

Como já havíamos noticiado, o próprio Facebook autoriza os seus utilizadores a enviar dinheiro internamente nos EUA, contudo, este mesmo recurso não estava disponível fora de fronteiras. A TransferWise afirma que será a primeira a permitir a realização de transferências internacionais inteiramente pelo messenger.

Ano passado em abril, o Facebook abriu a app messenger aos programadores para que estes pudessem desenvolver ferramentas para criar o chatbots. Esta ação visava disponibilizar às empresas mais recursos num caráter mais comercial.

Esta empresa que agora se junta ao Facebook nasceu em 2011 sob o comando de Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann. Estes dois amigos estavam frustrados com os serviços existentes com os quais enviavam dinheiro do país onde trabalhavam para o seu país de destino. Eram taxas elevadas que os bancos cobravam pelas transferências internacionais. Decidiram lançar então mãos à obra e nasceu o projeto.

Atualmente a empresa, que está avaliada em mais mil milhões de dólares, é suportada por investidores de alto perfil. Como pode ser lido no site da empresa, a estrutura é apoiada por vários nomes sonantes de Silicon Valley, como por exemplo a Virgin ou a Betfair, entre outras.

A TransferWise movimenta por mês cerca de mil milhões de dólares através do seu serviço para mais de 50 países.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: