Huawei não perde tempo e está a preparar o seu assistente virtual

HuaweiA Huawei tem conseguido marca uma posição forte no mercado dos smartphones. É atualmente a terceira maior marca e procura a todo o custo conseguir bater a Apple e a Samsung. Depois ter provado que consegue construir telefones de topo, é chegada a hora de criar um assistente virtual própria, que competirá com o Siri, o Google Now e até com a nova proposta da Samsung, o Bixby. Apesar de ainda não serem usados de forma massiva, estes assistentes virtuais já mostraram que são essenciais e que os utilizadores depressa se estão habituar à sua presença, usando-os diariamente.

Para não perder espaço para a concorrência, a Huawei estará a preparar a sua versão própria de um assistente virtual, que usará nos seus equipamentos. Do que se sabe, e que ainda é muito pouco, a Huawei terá mais de 100 pessoas a trabalhar nesta novidade.

O foco para já é a inteligência artificial e as capacidades que lhe quer dar, querendo a marca chinesa dar também um foco no seu idioma nativo, o que revela que a marca pretende, para já, apresentar esta assistente virtual apenas na China.

Huawei

Esta pode ser a oportunidade que a Huawei esperava, conseguindo assim ganhar terreno na China, onde a Google os seus serviços não conseguem entrar. Desta forma passa a existir uma alternativa ao Google Now e no idioma local.

É claro que a Huawei terá depois de alargar a presença desta assistente para outros mercados, mas aí terá de fazer uma gestão mais cuidada. Mercados como o americano, onde a marca quer crescer, e que é essencial para os seus planos de se tornar o maior fabricante mundial de smartphones, vai ter de continuar a manter a sua oferta assente no Google Now e no Amazon Alexa, que é nativo do Mate 9.

Com a nova proposta da Huawei e com a esperada chegada do assistente virtual da Samsung, o Bixby, passa a existir uma concorrência muito forte e que trará com certeza novidades.

Via Bloomberg

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: