Microsoft lança ferramenta que liga o Android e o Windows

Microsoft Project RomeA Microsoft, especialmente após o lançamento do Windows 10, tem lançado ferramentas e funcionalidades de modo a melhorar a experiência de utilização dos seus utilizadores. Procura principalmente conseguir a interação com outros sistemas operativos, alargando a sua presença nestas plataformas e conquistando novos utilizadores. A integração com o Android não tem sido simples, mas agora com a chegada do Project Rome, tudo parece ter mudado.

Depois de anunciar a Universal Windows Platform (UWP), a sua filosofia OneWindows para o Windows 10, e de unir ainda mais os seus serviços e sistemas operativos, a Microsoft anuncia agora um SDK, no âmbito do Project Rome, que unirá apps e serviços entre Windows e Android, melhorando assim a experiência e produtividade dos utilizadores destes sistemas operativos.

Para além de uma maior ligação e sincronização entre dispositivos de um dado serviço/aplicação, agora é possível uma maior interação e até mesmo controlo entre estes dispositivos, quer sejam Android ou Windows.

Usando o mesmo exemplo que a Microsoft usou em comunicado, imaginemos que um certo reprodutor de música tem uma aplicação para Android e Windows. Com a capacidade desta nova funcionalidade, um utilizador Android pode passar a reprodução de uma certa música que estava a ouvir no seu Android para um dispositivo Windows, tudo isto usando apenas o seu telemóvel ou tablet Android. Para isto basta apenas que ambos os equipamentos estejam ligados por Bluetooth ou à mesma rede Wi-Fi.

O SDK lançado pela Microsoft funcionará em Java e Xamarin, tornando-o assim apto para ser usado por uma boa parte dos programadores de aplicações. Neste momento nem todas as capacidades do SDK estão disponíveis, mas a Microsoft irá aprimorar essas capacidades ao longo do tempo.

A Microsoft, com este lançamento, vai ao encontro dos seus compromissos de tornar os seus produtos e serviços ainda mais user friendly e tenta assim reduzir a lacuna de utilização entre dispositivos, quer sejam Windows ou não.

Via Windows Blog

Por Eduardo Mota para Pplware.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: