Windows 10 vai poder ser bloqueado com um simples smartphone

O Windows 10 assenta num conjunto de pressupostos de segurança que querem torná-lo no sistema mais seguro de todos. Para isso a Microsoft tem trabalhado muito e parece estar a conseguir. Para além da segurança do próprio Windows, a Microsoft tem procurado trabalhar também na segurança física do próprio sistema e, por isso, tem agora o Dynamic Lock, que bloqueia o Windows sempre que deixa de detetar o smartphone do utilizador. Esta nova opção não é propriamente uma novidade. Já em builds anteriores o Dynamic Lock tinha surgido, ainda que de forma muito tímida e sem funcionar de forma correta.

Mas agora, com a chegada da build 15031, o Dynamic Lock começa finalmente a funcionar de forma correta e a Microsoft já o anuncia como novidade.

Com esta novidade vai ser possível a qualquer utilizador ter um mecanismo fiável que lhe garante que o seu Windows será bloqueado assim que o seu smartphone, ou outro dispositivo Bluetooth, deixar de ser detetado. A Microsoft garante que este bloqueio não é imediato, esperando 30 segundos até ser atuado.

O Dynamic Lock, para os que quiserem testar já, pode ser encontrado em Settings -> Accounts > Sign-in, procurando depois a opção Dynamic Lock na janela. A única opção que existe para já é a de ativar ou desativiar, faltando ali algum detalhe.

É precisamente este detalhe que a Microsoft precisa de criar urgentemente. O Dynamic Lock não permite, para já, escolher qual o dispositivo a que estará associado o bloqueio, não sabendo o utilizador qual deve levar para que o bloqueio funcione.

Uma vez que esta nova funcionalidade deverá chegar com o Creators Update, é provável que surjam em breve novas builds com melhorias. O Dynamic Lock deverá ser lançado como uma das novidades da próxima grande atualização do Windows 10.

Mesmo não sendo algo essencial para o Windows, o Dynamic Lock mostra que os trabalhos de melhoria do Windows 10 estão a focar-se em novas áreas que, neste caso, se dedicam a proteger ainda mais os utilizadores e os seus dados.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: