Microsoft já tem data para acabar com o Windows Phone 8.1

Windows Phone 8.1O desenvolvimento dos sistemas operativos obedece a ciclos bem definidos e têm também uma vida útil delimitada. Neste contexto evita-se que estejam permanentemente a ser mantidos, mesmo depois de novos terem surgido. A Microsoft resolveu fechar mais um capítulo no desenvolvimento dos seus sistemas operativos e anunciou que o suporte ao Windows Phone 8.1 vai terminar em julho deste ano. Os utilizadores do Windows Phone 8.1 têm todas as razões para não estar satisfeitos com o seu sistema operativo de eleição.

Depois de terem ficado, na sua maioria, impedidos de atualizar os seus equipamentos, viram também os programadores a abandonarem-no, por falta de adesão à plataforma.

Mas como estes problemas não terminam, a Microsoft resolveu trazer mais uma novidade, ao definir uma data próxima para o fim do suporte para o Windows Phone 8.1. Esta chegará a meio do ano e será no dia 11 de julho de 2017.

Esta data surgiu na página de ciclo de vida do produto da Microsoft e está bem visível. A partir dessa data não vão existir mais atualizações para este sistema, ficando o mesmo exposto a qualquer falha ou problema que venha a surgir.

Windows Phone 8.1

Esta decisão, que pode parecer o golpe de misericórdia da Microsoft ao seu sistema operativo móvel, está enquadrada nos planos da empresa há já bastante tempo. A Microsoft garantiu atualizações por 36 meses, o que somado a junho de 2014, quando foi lançado o Windows Phone 8.1, acaba por cair no mês de julho deste ano.

Ao contrário do que se possa pensar, mesmo com muitos dispositivos a poderem ser atualizados para o Windows 10, os utilizadores optaram por ficar na versão anterior. Estes utilizadores vão agora ter de decidir se realizam a actualização ou se permanecem num sistema sem suporte.

Mas se estes utilizadores podem escolher, existem outros que têm smartphones sem suporte para o Windows 10, o que os obriga a manter-se num sistema que deixará de ter atualizações em breve.

Via Ciclo de vida do suporte da Microsoft

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: