OnePlus 3T tem estado a adulterar os testes de benchmark

Muitos clientes baseiam as suas decisões de compra nos testes de benchmark dos dispositivos. São valores meramente indicativos e obtidos em ambientes muito específicos, mas mostram o poder de cada equipamento.

A avaliação dos testes de benchmark ao OnePlus 3T revelou que afinal este smartphone tem andado a adulterar os resultados.

Foi o conhecido site XDA que descobriu um comportamento anormal nos OnePlus 3T sempre que eram executados testes de benchmark. Ao contrário do que seria esperado, o 3T mantinha os recursos todos disponíveis e ativava velocidades mais elevadas em alguns dos processadores sempre que determinados processos estavam a ser executados.

Com este comportamento, o OnePlus 3T conseguia melhores resultados nos testes de benchmark, adulterando os valores e tendo assim melhores resultados, sobressaindo naturalmente quando comparado com a concorrência.

A deteção dos testes de benchmark era feita contra o nome das aplicações que eram executadas. Sempre que determinados nomes, associados aos testes, eram detetados, esta disponibilização extra de recursos era ativada e por isso os testes corriam de forma muito mais rápida.

A resposta da OnePlus aos resultados do 3T

A OnePlus já veio reconhecer esta situação e admitiu que o fazia para dar aos utilizadores uma melhor experiência de utilização. As próximas versões do OxygenOS, o seu sistema operativo baseado no Android, vão trazer a correção e eliminar este comportamento.

In order to give users a better user experience in resource intensive apps and games, especially graphically intensive ones, we implemented certain mechanisms in the community and Nougat builds to trigger the processor to run more aggressively. The trigger process for benchmarking apps will not be present in upcoming OxygenOS builds on the OnePlus 3 and OnePlus 3T.

Esta não é a primeira vez que este comportamento acontece. Já antes a Samsung tinha usado um mecanismo similar para obter melhores resultados no Note 3, tendo sido também descoberta a forma como se adaptada aos testes de benchmark.

Via XDA

OnePlus 3T

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: