Atenção: Se disser “sim” numa chamada pode ser burlado

Atenção: Se disser “sim” numa chamada pode ser burladoPor norma os esquemas simples de burla são os que têm melhores resultados! De acordo com as autoridades dos Estados Unidos, há agora um novo esquema que visa associar as vítimas a encargos e contas extras cobradas nos cartões de crédito ou contas do telefone.

Se receber uma chamada (desconhecida) a perguntar-lhe “consegue ouvir-me?”, não responda “sim”.

O alerta foi dado pelas autoridades dos Estados Unidos e revelado no canal CBSNews que alertam para um novo e eficaz esquema de burla. O ataque acontece por meio de uma chamada telefónica e os burlões questionam a vítima se esta os consegue ouvir.

Caso a vítima responda “sim”, os burlões usam essa confirmação como prova de que a pessoa concordou com encargos e contas extras cobradas nos cartões de crédito ou contas do telefone.

Atenção: Se disser “sim” numa chamada pode ser burlado

As autoridades alertam ainda para o facto da questão “consegue ouvir-me” não ser a única usada pelos burlões. Susan Grant, directora da protecção ao consumidor na Federação Americana do Consumidor aconselha as pessoas a simplesmente desligarem as chamadas caso não saibam quem está do outro lado.

Na Europa, em especial em Portugal, já começam a existir burlas com base neste esquema. Estejam atentos e desconfiem sempre de números desconhecidos.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: