DuckDuckGo comemora 10 mil milhões de pesquisas anónimas

DuckDuckGo comemora 10 mil milhões de pesquisas anónimasSem os actuais motores de pesquisa a utilização da Internet seria muito mais difícil. É por eles que descobrimos novas fontes de informação e que encontramos os sites que queremos visitar. Todos reconhecem na Google a sua posição como o maior e mais completo motor de pesquisa da Internet, mas existem outros com funcionalidades únicas. O DuckDuckGo, que prima pela privacidade e anonimato, atingiu agora a meta das 10 mil milhões de pesquisas, um feito que muitos julgavam impossível. Foi no rescaldo das revelações de Edward Snowden que o DuckDuckGo ganhou relevo e importância.

Este é o motor de pesquisa que quer manter anónimas as pesquisas que são feitas, não recolhendo qualquer informação sobre os seus utilizadores ou sobre os temas procurados.

Estes seus princípios éticos levaram a que fosse a escolha para muitos que viram surgir todas as preocupações de recolha de informações por entidades governamentais e outras.

Os números das pesquisas da DuckDuckGo

O seu fundador, Gabriel Weinberg, revelou agora num post no blog do DuckDuckGo que Janeiro é um mês de recordes e que o seu motor de pesquisa terá ultrapassado as 10 mil milhões de pesquisas. Ao mesmo tempo foi também revelado que o DuckDuckGo já conseguiu ultrapassar as 14 milhões de pesquisas diárias, a 10 de Janeiro.

DuckDuckGo comemora 10 mil milhões de pesquisas anónimas

Para além destes números, Gabriel Weinberg revelou ainda a veia filantrópica do seu motor de pesquisa. Durante o último ano, a empresa doou 225 mil dólares a 9 organizações que procuraram fazer crescer os padrões da confiança online.

O DuckDuckGo em comparação com a concorrência

Sendo um serviço que não tem as verbas e os apoios que outros motores de pesquisa têm, os números apresentados são elevados e a prova de que o DuckDuckGo está a crescer de forma exponencial.

No entanto, se comparados com a concorrência, mostram também que o DuckDuckGo tem ainda muito para crescer. A título de exemplo, a Google, o maior motor de pesquisa da Internet, serve 40.000 consultas por segundo, ou seja, cerca de 3,5 mil milhões de pesquisas por dia.

O caminho do motor de pesquisa que preza o anonimato e a privacidade está traçado e este continuará a crescer, muito graças às situações de insegurança que vão surgindo. Os utilizadores procuram alternativas para se manterem anónimos e o DuckDuckGo parece ser a única alternativa no campo das pesquisas na Internet.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: