Como bloquear os pedidos de notificações dos websites

pedido de notificaçõesActualmente são muitos os websites que permitem aos utilizadores receberem notificações de novo conteúdo a partir do seu browser. Para quem não quer estar a receber constantemente pedidos de notificações, saiba como os desactivar no seu browser. A opção de pedidos de notificações nos websites não é recente, mas tem aparecido em cada vez mais websites. Embora nos interesse subscrever as notificações dos nossos sites favoritos, nem sempre queremos estar e receber este pedido cada vez que entramos num. Caso pretenda remover permanentemente o aparecimento desta mensagem, aprenda a desactivar no Google Chrome, no Mozilla Firefox e no Apple Safari.

Embora o Edge suporte as notificações, não é possível desactivar esta opção, sendo preciso carregar em “não” em todos os websites que visite.

Google Chrome

1 – Para desabilitar esta opção, carregue no botão de menu no canto superior direito e abra as definições.

notificações - Chrome 1

2 – No fundo da página, carregue em Mostrar definições avançadas.

notificações - Chrome 2

3 – Nas definições de privacidade, seleccione Definições de conteúdo.

notificações - Chrome 3

4 – Nas opções de notificações, escolha a opção Não permitir que os sites mostrem notificações.

notificações - Chrome 4

5 – A partir deste momento, já não irá receber mais nenhum pedido de notificações. Caso já tenha aceite algum anteriormente deve eliminar manualmente da lista de excepções. No mesmo local, pode também adicionar manualmente os websites de onde pretende receber notificações.

notificações - Chrome 5

Mozilla Firefox

1 – Para alterar este tipo de opções no Firefox, deve digitar na barra de endereço o texto about:config. Irá surgir uma janela de aviso, onde deverá carregar em Aceito o risco.

notificações - firefox 1

2 – Escreva na barra de pesquisa notifications e, depois, faça duplo clique na opção dom.webnotifications.enabled. O valor vai ser alterado para False e as notificações são desactivadas. Neste navegador, não existe possibilidade de adicionar excepções, ou seja, não receberá notificações de nenhum website.

notificações - firefox 2

Apple Safari

1 – Para desactivar as notificações no Apple Safari, carregue em Safari e abra as definições.

notificações - Safari 1

2 – Seleccione o separador Notificações e retire a selecção na opção Permitir que sites peçam autorização para enviar notificações por Push. Mesmo depois de desactivar a opção de notificação, continuará a aparecer a lista de websites onde já autorizou as notificações, sendo possível escolher quais quer manter ou bloquear.

notificações - Safari 2

 

A partir deste momento já não irão surgir pedidos de notificações constantes. Relembramos que, caso pretenda receber notificações dos seus sites preferidos deve adicioná-los à lista de excepções, caso o seu browser suporte.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: