Windows 10 vai ajudar o utilizador a gerir o espaço em disco

Windows 10Com a nova grande actualização do Windows 10 prestes a chegar, esperava-se que fosse hora da Microsoft terminar os desenvolvimentos e passar a resolver os problemas que ainda subsistem. Mas a empresa, que quer que o Windows 10 seja o melhor e mais adaptado sistema operativo do mercado, resolveu apresentar ainda mais novidades. A mais recente é uma gestão automática do espaço em disco, libertando o utilizador dessa tarefa. A gestão do espaço num sistema operativo é um processo que os utilizadores devem fazer de forma periódica, para garantirem que não ficam sem espaço em disco e impossibilitados de usar o Windows.

Não é um processo complicado, mas, muitas vezes, acaba por ser ignorado.

Como a Microsoft está virada para a optimização da gestão do Windows, resolveu, na última build do Windows 10 lançada, adicionar uma nova opção nas definições, que automatiza este processo de limpeza.

Windows 10 espaço disco

Agora, e nas Definições do Windows, passará a estar disponível uma opção que tratará da limpeza e gestão do espaço livre em disco. As opções disponíveis são ainda muito reduzidas, mas permitem já definir se o utilizador quer que o Windows faça a limpeza do disco.

É ainda possível aceder a uma área avançada, para indicar como esse espaço vai ser recuperado. As opções permitem eliminar os ficheiros temporários e/ou os ficheiros que estiverem na Reciclagem do Windows há mais de 30 dias.

Windows 10 espaço disco

Irá ainda ser possível eliminar no momento os ficheiros que estiverem disponíveis para libertar espaço, antecipando assim o processo automático do Windows 10 e garantindo ao utilizador mais espaço em disco nesse momento.

Todos estes passos eram já possíveis de fazer, mas apenas de forma manual, quer eliminado ficheiros temporários quer limpando a Reciclagem. O que a Microsoft traz agora é uma automatização destes processos e uma integração muito mais profunda com o Windows 10.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: