Android foi o sistema mais inseguro em 2016

2015-10-14-image-15Com o início de 2017, o momento é ainda de avaliação do ano passado a vários níveis. Na área da tecnologia é frequente fazerem-se balanços e o que apresentamos hoje é referente ao software. Se em 2014 e 2015 o macOS e o iOS foram os sistemas operativos mais inseguros, em 2016 a “bola de lata” vai para o Android. O macOS e o iOS deixaram de ser os sistemas operativos mais inseguros, sendo que agora o Android ocupa o primeiro lugar no ranking dos 50 softwares mais vulneráveis no mundo.

A lista foi obtida a partir do site cvedetails que, tal como o nome indica, mantém o registo e informações de todas as vulnerabilidades.

Como se pode ver pela lista – a versão completa pode ser encontrada aqui – o Android ocupa a primeira posição com 523 vulnerabilidades detectadas em 2016. Na segunda posição está o Debian Linux e na terceira posição o Ubuntu.

Estes três sistemas operativos são mais vulneráveis que o famoso Flash! Destaque ainda para o Windows 10 que está na 14ª posição. O macOS e o iOS passaram para a 11º e 15º posição, respectivamente.

cve_00

Em termos de marcas, a Adobe ocupa a primeira posição com 1383 vulnerabilidades nos seus sistemas, seguida da Microsoft com 1325 e a terceira posição pertence à Google com 692. É, no entanto, importante salientar que quanto mais popular/forte a marca, mais probabilidade esta tem de aparecer na lista pelo facto de ter mais produtos ou serviços.

cve_01

Com o ano de 2017 já em andamento é importante que as marcas garantam a melhor segurança dos seus produtos. De salientar ainda que o Android teve 3 vezes mais vulnerabilidades que o iOS, um número preocupante, uma vez que o Android é o sistema operativo móvel mais usado em todo o mundo.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: