Dica: Não tem espaço no seu iPhone? Faça cópias no Google Drive

Dica: Não tem espaço no seu iPhone? Faça cópias no Google DriveAs boas práticas são sempre bem vindas e hoje é delas que vamos falar. Já fez as cópias de segurança dos seus contactos, da sua agenda e das suas fotografias? Não… não tem espaço no iPhone? Não há desculpa para não instalar o Google Drive, abrir as definições e usar os 15GB de espaço gratuito para fazer cópias de segurança destes ficheiros.

Se não sabe, vamos ensinar.

Já falámos muitas vezes em cópias de segurança e continuaremos a sugerir a todos que as façam. Não queremos também ouvir que não há serviços gratuitos e de confiança onde possamos depositar essas cópias. Isto porque, muitas vezes, os utilizadores não usam os recurso gratuitos que os grandes serviços disponibilizam, como é o caso da Google e do seu Drive.

 

Mas e não posso fazer para o iCloud?

Pode e deve, pese o facto do iCloud ter a modalidade gratuita apenas com 5GB de armazenamento. Mas, deve sempre ter as cópias do seu iPhone sincronizadas com o iCloud, ainda que, 5Gb não chegue para nada e, por isso, há alternativas complementares.

Assim, hoje vamos deixar um guia prático para o ajudar a fazer as cópias de segurança do seu iPhone no espaço do Google Drive, ferramenta cloud da Google e que é totalmente gratuita.

 

Faça cópias de segurança no Google Drive

Passo 1 – Instale a app Google Drive

Se não a tem instalada não perca mais tempo. Muito provavelmente já tem conta no Gmail e não está a tirar qualquer proveito disso. Além de instalar esta app que servirá de cliente cloud para o serviço da Google, ainda irá beneficiar de várias ferramentas de backup, como por exemplo o Google Fotos.

Homepage: Google Drive
Preço: Gratuito

Passo 2 – Entrar na opção de cópia de segurança

Abra a aplicação Google Drive no seu iPhone e, no canto superior esquerdo, clique no ícone que parece um hambúrguer. Agora, com o menu aberto, clique na opção Definições.

pplware_iphone2googledrive01

Passo 3 – Activar cópias de segurança

Agora dentro do menu Definições, poderá verificar que tem vários separadores. Verifique em cada um se está tudo activado. Poderá encontrar a opção de Fotos e vídeos desactivada, contudo, basta ir ao menu anterior, a Fotografias, e desactivar lá a opção Cópia de segurança automática e já poderá activar no menu Fotos e vídeos dentro de Cópias de segurança. Depois poderá ir lá e activar novamente, para ter as suas fotos sempre sincronizadas com o Google Fotos.

pplware_iphone2googledrive03

Passo 4 – Iniciar a cópia de segurança

Agora que tem tudo activo está só a faltar clicar no botão INICIAR CÓPIA DE SEGURANÇA. Esta cópia poderá demorar alguns bons minutos, dependendo do que tem dentro do seu smartphone, mas é melhor fazer esta cópia apenas quando estiver ligado a uma rede Wi-Fi.

pplware_iphone2googledrive05

Agora, mesmo que perca o seu iPhone ou algo de errado apagar os seus contactos, fotografias, vídeos ou os seus calendários, estes estarão salvaguardados no serviço cloud da Google. Se usa este serviço para outros fins, então sugerimos que crie uma conta dedicada para estas cópias. Como uma conta Google é gratuita, pode ter sempre uma só para backups.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: