Android 7.0 Nougat chega ao UMi Plus

umi_andriod-7Foi há cerca de 3 meses, em Agosto passado, que a versão final do Android 7.0 Nougat foi lançada… para dispositivos Google, como habitualmente. Cada fabricante tem depois a responsabilidade de lançar a nova versão nos seus dispositivos, e é aqui que surge muita da controvérsia no mundo Android, no que diz respeito à demora ou mesmo ausência das actualizações por parte dos fabricantes. A UMi já estava a trabalhar há algum tempo na actualização para os seus 3 dispositivos de topo, os UMi Super, UMi Plus e UMi Max, e acaba assim de chegar ao UMi Plus… aos outros, chegará mesmo a tempo do Natal.

A espera acabou. Tal como prometido, a actualização para o Android 7.0 Nougat foi lançada antes do Natal e todos os utilizadores serão notificados para que façam a actualização, trazendo assim um novo aspecto e novas funcionalidades que os utilizadores tanto apreciam.

A versão de testes foi distribuída em “closed beta”, há já alguns meses, onde apenas alguns utilizadores tiveram acesso ao seu desenvolvimento, colaborando também para que a experiência de utilização fosse evoluindo. Algumas semanas depois, passou a estar disponível em “open beta” onde, quem fosse curioso para testar e até para reportar feedback, poderia instalar manualmente.

Quanto às novidades do Android 7.0, esta versão traz as mais recentes optimizações e actualizações de segurança. Os utilizadores do UMi Plus podem assim contar com suporte da API Vulkan para processamento de gráficos 3D avançados, definições rápidas personalizáveis, resposta directa nas notificações de mensagens, visualização em multi-janela, troca rápida entre aplicações e mais de 1500 emojis e configurações adicionais de idioma e região. A isto junta-se ainda a alteração de aspecto em alguns locais do sistema e maior optimização da interface.

umi_plus

Contudo, antes de aplicar a actualização OTA, deve fazer uma cópia de segurança dos seus dados, já que está é uma actualização com impacto alargado. Ao fazer a actualização, as definições rápidas configuradas anteriormente serão removidas e a configuração de impressões digitais também terá de ser novamente configurada.

Em breve, já no próximo dia 24 de Dezembro, também os modelos UMi Super e UMi Max receberão esta actualização, ficando assim a gama alta da UMi toda actualizada com a mais recente versão do Android.

Se ainda não conhece o UMi Plus, trata-se de um smartphone com ecrã Sharp de 5,5″, de resolução FullHD, coberto com um vidro com acabamento 2.5D. Tem o SoC Helio P10, com processador octa-core, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível com recurso a um cartão de memória. Tem ainda uma câmara traseira de 13 MP e frontal de 5 MP, sensor de impressões digitais e uma bateria de 4000 mAh com carregamento rápido.

O UMi Plus está disponível por cerca de 160 €.

UMi Plus

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: