Surface Phone poderá ser mesmo uma realidade

Surface Phone_1Desde cedo, a Microsoft optou por apostar na marca Nokia para oferecer alguma maturidade e confiança do consumidor na sua incursão pelo mercado mobile. Não tendo o resultado esperado, a marca americana decidiu manter apenas a insígnia Lumia na sua gama de produtos, que poderá agora cair para ser lançado o Surface Phone. No mundo mobile da Microsoft, desde cedo, a marca americana apostou na marca Nokia para trazer alguma segurança de compra aos seus clientes.

Algum tempo depois, deixou cair a marca finlandesa e manteve apenas a insígnia Lumia nos seus smartphones. Durante este período, poucas foram as marcas que mantiveram a aposta nos Windows Phone mas, recentemente, tem surgido uma grande projecção por parte da HP do seu Elite X3.

Embora por agora os Lumia se mantenham como hardware próprio da Microsoft para o Windows 10 Mobile, muito se tem falado sobre a possibilidade de surgir um Surface Phone, transpondo o sucesso do modelo tablet/PC para os smartphones.

Ao fim de vários rumores, surgem agora algumas novidades lançadas pelo The Commercial Times of Taiwan que indicam que a ODM Pegatron, a empresa que produz os iPhones e o Surface Studio, está a fazer testes para o fabrico do afamado Surface Phone.

Surface Phone

Este dispositivo é esperado que chegue ao mercado em 2017 ou no início de 2018 e irá, ao que tudo indica, trazer um SoC da Intel que permitirá correr aplicações X86 através do Continuum.

De entre as várias incertezas sobre o futuro do Windows 10 Mobile e dos Lumia, surge a confirmação de Satya Nadella de que os smartphones da Microsoft vão continuar e são uma certeza para o futuro.

We don’t want to be driven by just envy of what others have, the question is, what can we bring? That’s where I look at any device form factor or any technology, even AI. We will continue to be in the phone market not as defined by today’s market leaders, but by what it is that we can uniquely do in what is the most ultimate mobile device.

Caso esta notícia se confirme, poderemos esperar um smartphone com algumas novidades e que se tornará, sem dúvida nenhuma, bastante apetecível, especialmente se este mantiver a qualidade registada nos tablet Surface e se o Continumm continuar a explorar a potencialidade que tem.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: