Samsung vai vender divisão de portáteis à Lenovo

Samsung portáteisA Samsung tem presença em muitas das principais áreas relacionadas com a tecnologia. Os smartphones, actualmente, serão o seu produto líder, contudo, as televisões e até os computadores pessoais são também segmentos valiosos para a marca sul-coreana. É precisamente a mais valia do segmento dos computadores pessoais que a empresa se preparar para vender à gigante chinesa Lenovo.

Mas não serão só os computadores, a Samsung quer vender mais segmentos de produto.

A Lenovo, uma das maiores marcas chinesas no campo dos computadores pessoais, tem alargado a sua presença neste mercado com a compra de diversas outras empresas. A aquisição que teve maior impacto foi, sem qualquer dúvida, a da divisão de portáteis da IBM. Agora há informações que levantam a hipótese de outra grande aquisição.

 

O próximo grande negócio da Lenovo

Várias fontes dão como certo um negócio que poderá estar a ser preparado “em segredo”. A Samsung deverá em breve vender a sua divisão de portáteis à Lenovo, garantido assim à empresa chinesa uma ainda maior oferta e um leque muito mais alargado de portáteis.

Este negócio estará a ser preparado há já vários meses, tendo os agentes representativos de ambos os lados chegado a um “valor provável” que poderá rondar os 850 milhões de dólares.

Samsung impressoras

 

A divisão de impressoras da Samsung vai para a HP

Mas a venda à Lenovo da divisão de computadores pessoais poderá não ser a única que estará a ser preparada. Dada a proximidade entre elas, a Samsung deverá estar também a preparar a venda da divisão de impressoras a outro concorrente. Neste caso a compradora será a HP, que deverá desembolsar mil milhões de dólares.

Não fica clara a razão pela qual a Samsung se estará a desfazer destes seus activos, mas os rumores mais fortes apontam para a necessidade de compensar as perdas geradas pelo Galaxy Note7, que se estimam que tenham rondado vários mil milhões de dólares.

Para a Lenovo é a oportunidade de alargar ainda mais a sua carteira de empresas e consequentemente a oferta que tem para os utilizadores. Por outro lado, puxa também para si todo o conhecimentos e capacidade de produção que estas empresas lhe garantem.

Via: The Investor

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: