Windows 10 Mobile irá em breve correr aplicações do seu PC

Windows 10 MobileDesde o início do ano que se tem falado da possibilidade de correr aplicações de PC no Windows 10 Mobile. Este é um desejo da Microsoft e a empresa tem trabalhado nesse sentido. Mas os rumores que existiam tomam agora forma com novas informações a surgirem e que dão como certa esta chegada já no final de 2017. Caso se concretize esta possibilidade, o Windows 10 Mobile passa a conseguir correr todas as aplicações que temos actualmente nos computadores.

Até agora, este procedimento é impossível devido às diferenças de arquitectura, mas a Microsoft espera contornar este problema recorrendo à emulação destas aplicações.

Desde que, em 2012, lançou a sua versão do Windows para ARM que o problema das aplicações existe e que tem limitado a adopção destes sistemas. É impossível correr as normais aplicações do Windows fora da arquitectura x86 sem recorrer à virtualização e os processadores que existem têm limitações.

Mas as informações que existem dão como certo que no Outono de 2017, quando a actualização Redstone 3 chegar, o Windows 10 Mobile consiga nativamente, e recorrendo ao que se sabe chamar Cobalt, correr todas as aplicações que hoje existem para o Windows.

Windows 10 Mobile Continuum

A importância desta mistura de aplicações no Windows 10 Mobile é muito elevada para a Microsoft. O futuro do seu sistema operativo passa pela possibilidade de usar o Continuum nos smartphones e este é um passo único. Finalmente deixa de haver limitações nas aplicações a serem usadas e este torna-se um sistema verdadeiramente universal.

A disponibilização desta emulação no Continuum não é casual. Para além do processamento necessário, a virtualização das aplicações requer também um consumo superior de energia, algo que está sempre disponível quando os equipamentos estão ligados às docas. Por outro lado espera-se também que surja até lá o novo processador da Qualcomm, que trará ainda mais capacidade de processamento, o que garantirá melhores performances neste campo.

Com esta novidade a Microsoft conseguirá revolucionar o mercado dos smartphones, dando ainda mais importância ao Continuum, uma das suas mais recentes criações. Conseguirá também marcar uma posição única no mercado empresarial onde terá um produto único.

via: ZDNet

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: