Os novos Pixel trazem ainda mais segurança ao Android

pixel_1A segurança do Android sempre foi um tema controverso que deu origem a várias opiniões. As provas que existem mostram que, este, é um sistema muito exposto a problemas e que, por norma, é alvo de muitos ataques. Mas a Google veio defender o seu sistema operativo e mostrar que, com os seus novos Pixel, a segurança foi novamente incrementada e está, agora, muito mais forte. Se o passado mostra que o Android não é o sistema mais seguro e que, frequentemente, surgem falhas e problemas, a Google tem trabalhado para os eliminar e tornar o seu sistema mais rápido, mais forte e, acima de tudo, mais seguro.

Num post publicado no seu blog, a gigante das pesquisas mostrou os vários pontos em que investiu recentemente e que vieram melhorar o seu sistema operativo móvel. Os primeiros equipamentos a conseguirem usufruir destas novidades são os recentemente lançados Pixel e Pixel XL e vêm do Android 7.0.

O maior investimento foi feito na segurança e nas protecções dos dados do utilizador, uma área onde a Google tem sido criticada. Para garantir esta segurança adicional, a Google apostou na encriptação dos dados, que nos Pixel vem nativamente.

pixel_2

Esta encriptação será usada em vários níveis do Android, não se limitando aos dados do utilizador. Nos Pixel chega ao próprio sistema operativo, o que garante que dificilmente possa ser atacado ou alterado, sendo usadas várias chaves que detectam essas alterações e protegem o Android.

Há ainda a introdução da TrustZone, uma novidade que garante que o código do sistema possa ser executado em segurança, mesmo que o kernel do Android tenha sido infectado. O TrustZone garante ainda que, as chaves de cifra do sistema operativo, não sejam libertadas quando este detecta uma alteração.

Todas estas novidades estão nos Pixel mas, tendo estes na sua base o Android 7, o mais provável é que sejam alargadas a outros smartphones. Podem ler todos os detalhes destas novidades que os Pixel trazem na publicação da Google.

Google

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: