Microsoft alerta que o Edge é mais seguro que a concorrência

Edge alertaO Edge, o novo browser da Microsoft, tem estando a ser usado pela Microsoft para mostrar a qualidade das suas aplicações. Para isso, tem sido diversas vezes usado para mostrar que é melhor que as ofertas da concorrência. Mas para além das comparações directas, a Microsoft usa também o Windows 10 para fazer essas comparações. Para isso, é utilizado o sistema de alertas deste SO que recomeçou, agora, com alertas referentes à segurança. Têm sido muitas as comparações feitas entre o Edge e os browsers concorrentes.

O foco tem sido nos consumos de bateria e na sua eficiência energética, mas outras áreas têm sido também cobertas.Para relembrar aos utilizadores estas capacidades do Edge, a Microsoft tem recorrido a um sistema de notificações do Windows 10, que, directamente da barra de aplicações, permite mostrar informações aos utilizadores.

Depois dos bem conhecidos alertas de consumos de bateria, que chegaram durante o verão deste ano, surgem agora notificações sobre a segurança do Edge, comparando-o directamente com a concorrência.

Edge alerta

Estes alertas surgem quando os utilizadores lançam outros browsers que não o Edge e mostram, como pode ser visto na imagem acima, que o browser da Microsoft é 21% mais eficiente a bloquear situações de engenharia social para obter dados dos utilizadores.

Estes alertas começaram a surgir no início do mês passado, segundo a Microsoft relatou, e não se limita ao Firefox, existindo também notificações similares para quando o Chrome é lançado.

Como desactivar os alertas do Edge

Estas são notificações que o Windows 10 pode apresentar e pretendem dar informações aos utilizadores que a Microsoft considera úteis e importantes.

Todos os utilizadores do Windows 10 que não as queiram usar podem desactivá-las de forma simples. Basta acederem à Definições -> Sistema -> Notificações e acções.

Edge alerta desactivar

Procurem depois pela opção que dá acesso a dicas, truques e sugestões e desactivem-na. De imediato estas pequenas dicas deixam de ser mostradas.

Estas notificações, que a Microsoft entendem ser úteis para os utilizadores, têm estado a ser usadas por outros parceiros, como o Facebook, que recentemente mostrou informações sobre os seus vídeos. Já a Microsoft tem-nas usado para promover os seus produtos, o que não tem sido bem aceite pelos utilizadores.

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: