A Nokia vai mesmo voltar aos smartphones em 2017

NokiaToda a informação que tem surgido nos últimos tempos mostram que a Nokia vai voltar a produzir smartphones, voltando assim ao mercado uma das mais conhecidas marcas de todos os tempos. Mas se até agora eram simples rumores, surgiu finalmente a confirmação da Nokia que 2017 será o seu ano de retorno a uma área que conhece melhor que ninguém. Já todos sabiam que a vontade da Nokia era regressar à produção de smartphones e assim voltar a ter uma presença forte no mercado.

Vários rumores foram surgindo e em várias ocasiões surgiram provas de que a empresa estará a certificar novos equipamentos, sempre sem qualquer confirmação.Depois da venda da sua divisão móvel à Microsoft, a empresa ficou sem poder produzir ou comercializar novos equipamentos, ao abrigo do acordo que estabeleceu. Mas agora que a Microsoft vendeu a marca e que os contratos de exclusividade terminaram, é hora da Nokia voltar à sua posição inicial.

A confirmação veio da própria Nokia, que durante o seu evento Capital Markets Day mostrou os seus planos para os próximos anos. E no ano de 2017 está lá bem presente o regresso ao mercado dos smartphones.

Nokia 2017

Do que se pode ver a vontade é que a marca Nokia regresse aos smartphones, mas não através da produção própria. Para isso estão salvaguardados acordos com empresas chinesas, que vão ter em mãos a criação dos novos equipamentos.

A HMD é a empresa que detém, por 10 anos, todas as patentes e a própria marca Nokia, e que é detida pela Nokia e pela Foxconn. Será esta última que irá tratar da criação destes novos smartphones, que vão também ser comercializados por esta empresa.

Do que pode ser visto na imagem abaixo, a HMD tem a obrigação de gastar pelo menos 500 milhões de euros em 3 anos para promover a marca Nokia e os smartphones que forem criados.

Nokia HMD

O mais provável é que os novos smartphones da Nokia surjam já em Fevereiro no Mobile World Congress, chegando depois ao mercado no segundo trimestre de 2017.

Do que se tem visto a escolha para estes novos smartphones será o Android e o hardware que tem aflorado mostra vários equipamentos com vários patamares do mercado a quererem ser atingidos.

A Nokia vai finalmente regressar ao mercado dos smartphones, uma área onde dominou. Não se espera que consiga de imediato reconquistar a sua quota de mercado, mas a empresa espera em pouco tempo ter uma presença forte.

via

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: