A calculadora do Windows 10 anda a enganá-lo?

Windows 10Cada vez mais dependemos das nossas máquinas no nosso dia-a-dia. Muitos deixaram de realizar algumas tarefas básicas, entregando-as aos seus telefones e aos seus computadores. Uma das coisas que abandonámos foi a realização de cálculos mentais, recorrendo cada vez mais às calculadoras. Mas este pode ser um erro, agora que se descobriu que a calculadora do Windows 10 pode estar a enganar os utilizadores.

Com a facilidade que temos de recorrer a uma calculadora, muitos deixaram de fazer as mais simples operações matemáticas de forma mental. É mais simples abrir a aplicação e colocar os valores, confiando cegamente no resultado apresentado, que sabemos estar sempre certo.

Mas a verdade é que, e no caso do Windows 10, a calculadora pode estar a enganar os utilizadores, fazendo as operações de forma diferente do habitual e dando resultados que, na verdade, não estão correctos.

 

Mas afinal qual é o problema da calculadora do Windows 10

Esta “falha” foi descoberta pelo utilizador do reddit EvilDoesIt e pode ser facilmente provada. Ao pedir à calculadora do Windows 10 para realizar uma simples operação, que exemplificamos com 2+2*2, o resultado é calculado de forma parcelar e sem respeitar as conhecidas regras matemáticas.

Windows 10 Calculadora

Em vez de multiplicar primeiro e somar no final – 2+(2*2)=6 – está a usar a ordem de entrada de dados e a somar primeiro e a multiplicar depois – (2+2)*2=8.

Este teste realizado em qualquer calculadora de outro sistema operativo apresenta o resultado certo.

 

Existe uma solução para o problema da calculadora do Windows 10

Existe uma forma de contornar esta falha da calculadora do Windows 10. Por norma, os utilizadores usam a sua forma Padrão, por ser mais simples e ter menos opções, uma vez que pretendem apenas realizar cálculos básicos.

Mas basta mudarem para a forma Científica que a ordem das operações passa a ser respeitada e o valor das operações passa a ser o correcto.

Windows 10 Calculadora

O problema está identificado e sabe-se que se prende com o facto da calculadora do Windows 10 processar de imediato as operações à medida que são colocados na aplicação.

Não se sabe, no entanto, é se a Microsoft corrigirá esta “falha” ou se a tornará como uma característica da mesma, simplesmente alertando os utilizadores para não realizem cálculos completos neste modo Padrão.

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: