O Windows 10 vai ter um trackpad virtual no ecrã

Windows 10A Microsoft tem preparado o Windows 10 para ser uma plataforma universal, que corre em todas as plataformas e que tem ferramentas adequadas. O Creators Update chegará no próximo ano e as novidades vão ser muitas. Uma delas surgiu ontem na mais recente build lançada e traz para o Windows 10 um trackpad virtual, que poderá ser usado directamente no ecrã. Quando anunciou a próxima grande actualização do Windows 10, o Creators Update, a Microsoft explicou que as novidades iam ser muitas e viradas para a simplificação da utilização do Windows, num vasto leque de cenários.

As ferramentas novas iam ser muitas, mas não especificou em detalhe quais.

Lentamente, elas vão surgindo nas builds de teste que são lançadas para o programa Insiders, e os utilizadores podem já experimentá-las e testá-las a fundo. A mais recente chegou na build 14965 e traz para o ecrã do Windows 10 um trackpad.

A sua utilização pode não ser imediatamente entendida, mas a Microsoft explicou a utilidade desta nova ferramenta e como e quando deve ser usada.

Windows 10 trakckpad

Este novo rato virtual poderá ser usado por todos os que usam o Windows 10 num tablet e que o ligam a um monitor externo. Até agora teriam de ligar um rato externo, algo que deixa de ser necessário de fazer graças a este novo trackpad virtual.

A sua localização será acima da barra de notificações do Windows e vai permitir controlar o rato, dando ao utilizador a possibilidade de fazer clique com o botão direito e esquerdo.

Não é uma funcionalidade que muitos vão usar, mas é a forma da Microsoft satisfazer um nicho de utilizadores muito específicos e de mostrar que se preocupa com eles.

Para além desta novidade, podemos também encontrar na build 14965 melhorias noutras áreas. A app Sticky Notes está agora disponível em novos idiomas e com a capacidade de reconhecer emails, telefones, links e moradas nestes idiomas. O português é um desses novos idiomas.

O Windows Ink e o Sketchpad foram alvo de melhorias, estando também mais funcionais e mais simples de usar, com acessos mais rápidos a algumas definições e com uma performance maior.

Esta build está já a ser distribuída por todos os que estão no programa Insiders e mais tarde, quando o Creators Update for lançado, todos os utilizadores do Windows 10 vão poder ter acesso a todas estas novidades.

Windows Blog

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: