Samsung toma novas medidas agressivas para bloquear o Note7

note7_aviao_1A saga Note7 parece não ter um fim à vista. Mesmo com todos os esforços da Samsung para fazer a recolha total deste smartphone, os utilizadores insistem em mantê-lo a funcionar. Para tentar evitar de vez esta situação, a Samsung decidiu tomar mais uma medida, esta bastante drástica. Os Note7 vão passar a estar bloqueados às redes móveis já dentro de dias. O caso Note7 é conhecido de todos. O smartphone que prometia ser uma máquina que ia catapultar a Samsung para um lugar ainda mais elevado acabou por ter sérios problemas de aquecimento, chegando ao ponto de explodir e pegar fogo.

A Samsung tentou substituí-lo, reparando o problema, mas este continuou a insistir e a marca decidiu remover de vez o Note7. As campanhas de recolha e troca por outros equipamentos começaram por todo o mundo, mas muitos insistem em ficar com estas máquinas, arriscando.

A mais recente medida da Samsung, que para já vai apenas ser usada na Nova Zelândia, é o bloqueio do Note7 em todas as redes do país. A partir de dia 18 nenhum destes equipamentos vai conseguir ligar-se à rede de qualquer operador, ficando assim inutilizado e sem poder ser usado.

note7_aviao_2

Apensar destes equipamentos irem para uma lista negra dos operadores, na prática este bloqueio não impede a utilização do Note7 em redes Wifi, continuando assim a poder ter problemas de utilização.

Do que se sabe, e de fontes oficiais do governo da Nova Zelândia, a maioria dos dispositivos foi já recolhido e trocado por outros. Existem no entanto algumas centenas que estão ainda a uso.

Não há por agora qualquer indicação de que esta medida possa vir a ser aplicada noutros países, mas não seria de estranhar se a Samsung decidisse alargá-la a outros mercados, garantindo assim que o Note7 fica bloqueado de vez e deixa de ser um perigo para os utilizadores.

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: