Incrível, Xiaomi vendeu 10 mil Mi Mix em apenas 10 segundos

xiaomi-mi-mix-1A Xiaomi já não é só uma empresa muito conhecida na Ásia, mas também começa a ser conhecida em todo o mundo. Pauta pela elegância, pela qualidade dos seus produtos, pela abrangência em termos de oferta ao mercado tecnológico e por usar, nas suas concepções, linhas que são bem conhecidas no mercado dos smartphones e não só… tudo a preços acessíveis. Recentemente, a gigante chinesa, lançou uma cartada de mestre no mercado dos smartphones. Chama-se Mi MIX e desde a semana passada que tem deixado os consumidores histéricos com o seu revolucionário conceito.

Incrivelmente, a empresa colocou 10 mil smartphone Mi Mix à venda no seu site e em pouco mais de 10 segundos estavam todas as unidades vendidas.

O fabricante chinês de smartphones Xiaomi lançou um conceito inovador para esta linha de dispositivos. O Xiaomi Mi Mix vem revolucionar não só o aspecto dos smartphones como agarra o pódio no que toca à inovação. Muitos são os clientes que anseiam pelo dispositivo e a marca fez uma rápida venda do seu Mi Mix. Com a colocação deste smartphone á venda no seu site, bateu o seu próprio recorde, numa venda flash conseguiu que em apenas 10 segundos todo o stock fosse vendido.

O Mi Mix começa por apresentar um ecrã de 6,4″ que ocupa 91,3% do painel frontal que faz com que consiga ter um ecrã grande num corpo idêntico aos smartphones de 5.5″ actuais, eliminando assim grande parte da moldura. O ecrã 17:9 permite, após retirar o espaço ocupado pelos botões de navegação digitais, ter uma verdadeira área de visão 16:9. Mas, para suportar um ecrã deste tamanho, foram necessárias algumas alterações no painel frontal.

Mas as novidades não se ficam só pelo novo ecrãs! Para substituir o auricular, a Xiaomi instalou tecnologia acústica piezoeléctrica de cerâmica que converte sinais eléctricos em sinais mecânicos para fazer chegar o som ao utilizador. Já no sensor de proximidade, a Xiaomi abandonou o tradicional sensor por infravermelhos e incluiu um novo sensor ultrasónico, tecnologia já utilizada no sensor de impressões digitais do Mi5s.

 

10 segundos 10 mil unidades vendidas

São vários as informações que dão conta deste fervoroso feito da empresa chinesa. Esta produziu apenas 10 mil unidades e será este o número que mês a mês estará disponível. Este tipo de política de vendas irá criar uma ansiedade enorme o que levará a uma procura sem precedentes, principalmente porque este smartphone será uma raridade, mesmo no seu próprio país!

xiaomi-mi-mix-2

A segunda ronda de venda está marcada para o dia 8 de Novembro, de acordo com as informações publicadas na página do Xiaomi Mi Mix. Como tem acontecido, os consumidores americanos e europeus terão de esperar pelas vendas das lojas retalhistas, o que irá ainda atrasar mais a chegada deste equipamento a esses mercados, pela falta de stock.

 

Os recordes são para serem derrubados

A marca detinha outro recorde de vendas. O recorde anterior estabelecido pelo Xiaomi Mi Note 2 contou com uma venda de 10 mil unidades mas necessitou de 50 segundos. Tempo agora reduzido de uma forma colossal.

xiaomi-mi-mix-3

 

Cerâmica em vez de alumínio?

A verdade é que todo ele faz diferença para o que o mercado está habituado a ver. No seu design, a Xiaomi apostou em cantos arredondados e uma construção com acabamento em cerâmica no painel traseiro, nos botões e em todo o friso lateral, que oferece uma dureza de 8 MoHs, numa escala que vai de 1 a 10. Na sua construção não foram utilizadas colas ou outros adesivos, sendo composta por pequenos conectores.

Ao nível de característica é muito similar ao Mi Note 2 apresentado há alguns dias. O processador fica a cargo da Qualcomm com um Snapdragon 821, acompanhado de 4/6 GB de RAM, 128/256 GB de armazenamento interno, GPS de alta precisão e uma bateria de 4400 mAh com Quick Charge 3.0. A câmara principal será de 16 MP com PDAF. Juntamente com o Mi Mix virá uma capa de pele.

xiaomi-mi-mix-4

 

E o preço?

Isso pouco importou para os 10 mil que limparam as prateleiras, contudo embora fosse de esperar um preço exageradamente alto, isso não acontece. O preço anunciado para o mercado chinês da versão 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno é de cerca de 517.63 dólares, enquanto a versão com pormenores em ouro de 18K com 6 GB de RAM e 256 GB de memória interna fica pelos 591 dólares.

Xiaomi Mi Mix

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: