Actualizações do Windows 10 vão passar a ser 35% menores

Windows 10Ao longo dos dois anos em que está disponível, o Windows 10 tem melhorado de forma exponencial, com novidades a surgirem a um ritmo elevado. Mas a procura das melhorias não tem abrandado e uma nova foi agora anunciada. A Microsoft vai passar a disponibilizar as actualizações deste sistema operativo de forma diferente, para que sejam mais pequenas e mais rápidas de instalar. As actualizações do Windows 10 são por norma pesadas e não tão simples como seriam desejadas.

Este ponto tem ainda pior desempenho sempre que são actualizações como a que foi lançada no verão, a Actualização de Aniversário, que ocupava várias centenas de megas.

Para eliminar este problema a Microsoft anunciou a Unified Update Platform, que quer permitir que estas actualizações sejam feitas de forma mais rápida, com menores consumos de largura de banda e, principalmente, mais pequenas.

O Unified Update Platform vai garantir que apenas as actualizações que não estão já nas máquinas dos utilizadores são descarregadas e desta forma evitar o reenvio de elementos. No global a Microsoft estima que as actualizações passem a ser 35% mais pequenas, melhorando todo este processo.

Windows 10 actualizações

Mas a Microsoft quer ainda mais do Unified Update Platform. Quer que seja exigido muito menor processamento e que os dados trocados sejam também reduzido. Este ponto é particularmente sensível no caso das plataformas móveis. Ao transferir o processamento para o serviço de actualizações, consegue que os dispositivos apenas tenham de instalar os novos pacotes, sem terem de avaliar quais as actualizações que realmente necessitam.

Para já esta novidade estará apenas disponível para o Windows 10 Mobile, chegando ao desktop no final do ano e apenas no programa Insiders. A sua massificação chegará com a Creators Update, que chegará na primavera do próximo ano.

Esta será mais uma melhoria que tornará o Windows 10 um sistema ainda mais adequado a todas as plataformas e a todos os sistemas, melhorando a sua usabilidade e aliviando aos utilizadores os processos que não querem ter de estar a controlar.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: