Putin quer que a Rússia deixe de usar produtos da Microsoft

Putin MicrosoftNão é segredo nenhum que a Rússia e o seu presidente, Vladimir Putin, querem banir todo o software estrangeiro e adoptar produtos locais. Mas esta vontade pode agora estar a tomar uma força maior, com Putin e o seu gabinete a tomar a liderança. Há também agora a certeza das razões para esta tomada de posição. Há já bastante tempo que se sabe que a Microsoft não é bem-vinda na Rússia. A ideia é eliminar todo o software estrangeiro e abrir as portas às soluções criadas no país, que podem ser mais facilmente controladas.

Mas, segundo informações avançadas pela NBC News, a razão para que esta oposição à Microsoft exista é simples e é conhecida. A informação foi avançada por uma fonte interna, que detalhou as razões.

Segundo essa fonte a ideia de tornar a Microsoft como um alvo é simples. Sendo uma das maiores empresas tecnológicas é simples de provar aos cidadãos russos que esta controla a informação a que tem acesso e que colabora com o governo americano, espiando os russos e os seus governantes.

Vladimir Putin

A Microsoft sempre declarou que não colabora com qualquer governo e que não obtém qualquer informação confidencial de qualquer país ou governante.

Não foi revelado pela NBC News se existem mais empresas americanas como alvos desta ideia dos governantes russos e nem se vão ser tomadas medidas concretas contra a Microsoft.

O que se sabe é que a ideia de mudar o software e serviços prestados estão já a decorrer, como se viu recentemente com a vontade declarada pela cidade de Moscovo. Também as medidas contra o LinkedIn, que poderá ser banido na Rússia, mostram como este processo poderá ser real.

NBC News

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: