Google vai deixar de suportar o Drive no Windows XP

Windows XPO suporte ao Windows XP foi terminado pela Microsoft em Abril de 2014. Mesmo sem suporte e sem qualquer actualização, este é um sistema operativo que ainda tem quase 10% de utilização. A Google tem lentamente descontinuado o suporte para este sistema operativo e agora é a vez do Google Drive deixar de poder ser usado no Windows XP. Será no dia 1 de Janeiro de 2017 que a Google irá abandonar a versão para o Windows XP do Drive. A partir desse dia a aplicação deixa de ser actualizada com novas funções ou com correcções de problemas de segurança.

A acompanhar o Windows XP, a versão 2003 do sistema operativo de Servidor da Microsoft perderá também o suporte.

A justificação da Google está no fim do suporte por parte da Microsoft a estes sistemas e o seu abandono. A fraca utilização nestes sistemas deverá também ter pesado para a decisão da Google.

Today, we’re announcing that on January 1, 2017 we will discontinue support for the Google Drive desktop app on Windows XP, Vista and Server 2003 since these platforms are no longer actively supported by Microsoft. The Google Drive desktop app (officially: “Google Drive for Mac/PC”) will continue to function on these platforms, but will not be actively tested and maintained. If you are still on one of these unsupported platforms, we encourage you to move to a newer version of Windows to continue using Google Drive desktop app.

Windows XP Drive

A recomendação da Google para quem ainda usa esta aplicação é a actualização para um sistema mais recente e que poderá continuar a usar a aplicação de desktop do Drive.

No dia 1 de Janeiro a aplicação não deixará de funcionar, mas deixará de contar com a atenção da Google e com as necessárias actualizações que são periodicamente lançadas.

Depois do Chrome e de várias outras aplicações, é a vez do Drive deixar de ser suportado nos sistemas que a Microsoft deixou de suportar. O Windows XP, mesmo depois do seu fim, continua a ser um sistema muito usado e que muitos insistem em não abandonar.

G Suite Updates

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: