Edge é mais seguro que o Chrome e que o Firefox

chrome_01De forma muito discreta, o browser da Microsoft, o Edge, tem vindo a ganhar um conjunto de novas funcionalidades conseguindo mesmo superar os seus rivais mais directos. Se por um lado o Google Chrome continua a ser o browser mais popular, por outro o Edge é agora considerado o mais seguro pela NSS Lab.

Sem margem para dúvidas, tendo em conta os testes realizados, a NSS Lab considera que o Edge é o browser mais seguro da actualidade. A empresa submeteu a um conjunto de testes exaustivos os três browsers, com o objectivo de avaliar o comportamento ao nível de ataques de Phishing e também de Engenharia Social. Os relatórios completos podem ser descarregados aqui.

Ataque SEM (Socially Engineered malware)

Como podemos ver pelo gráfico seguinte, o Edge consegue bloquear cerca de 99% dos ataques SEM (Socially Engineered malware). Tal facto e eficácia devem-se aos mecanismos de segurança URL SmartScreen e App Rep, que avaliam a reputação das apps.

No caso do Chrome, o grau de bloqueio é de 85,8, usando URL filtering e Download Protection enquanto no Mozilla Firefox a taxa de bloqueio é de apenas 78,3%.

edge_00

Zero-Hour Protection

A protecção imediata de novas ameaças é sem dúvida um factor crítico. Num cenário deste tipo, o Edge mostrou também ser dos mais eficazes com 98,7% de eficácia, conseguindo bloquear mais 5,9% malware que o Google Chrome e 20,4% que o Mozilla Firefox.

edge_04

Ataques de Phishing

No que diz respeito aos ataques de Phishing, o Edge também superou toda a concorrência com uma taxa de 91,4%. Segue-se o Google Chrome com 82,4% e na terceira posição o Firefox com 81,4%.

edge_03

O Microsoft Edge é provavelmente um dos melhores browsers da actualidade. A Microsoft tem dotado o seu novo browser de tecnologias inovadoras e os resultados apresentados são simplesmente incríveis, batendo o Chrome o Firefox em muitos aspectos, incluindo na segurança.

Tal como aconteceu no segmento móvel, a Microsoft voltou a chegar tarde e, neste momento, é difícil o Edge conseguir um espaço no topo. No entanto, tendo em conta toda a evolução, é provável que os utilizadores comecem a ponderar a sua utilização até porque no Windows 10 poderá ser efectivamente o melhor.

Winbeta

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: