image

GoodAfter.com é o primeiro supermercado português que combate o desperdício alimentar, oferecendo produtos que se encontram perto da data preferencial de consumo. A plataforma, que estará também disponível para o mercado espanhol, comercializa bens alimentares e não-alimentares que se encontram perto do fim da data de consumo preferencial, mas com a total garantia de segurança alimentar e podendo, por isso, ser comercializados a preços mais vantajosos.

Os produtos comercializados no website da GoodAfter.com vão desde bens alimentares, como enlatados e conservas, a produtos não alimentares como champôs, amaciadores, produtos de limpeza, entre outros. Os bens podem ser adquiridos com oportunidades de poupança até 70%, em comparação com os preços praticados nos tradicionais supermercados (online e offline).

Chantal de Gispert, co-fundadora da GoodAfter.com, explica o porquê deste projeto: “2016 foi declarado pela Assembleia da República como o ano do combate ao desperdício alimentar. E todos os dias são desperdiçados milhares de produtos que poderiam ser consumidos, sem que a segurança alimentar seja posta em causa. A GoodAfter.com ajuda a combater esse desperdício”.

“Queremos despertar e consciencializar as pessoas para a necessidade de comportamentos de consumo ambientalmente mais responsáveis, que permitam uma redução do volume de resíduos alimentares e para tal nada como oferecer às pessoas, de forma imediata, a contrapartida por tal comportamento: reduções de preços até 70%”, reforça ainda.

“Best Before”, mas “Good After”

Este projeto tem por base informar e consciencializar as pessoas para a diferença entre “consumir até, que é uma data limite máxima relacionada com a segurança alimentar, e “consumir de preferência antes de” em inglês“Best Before, que é uma data de consumo mínima e que nada tem a ver com segurança alimentar. Se um produto tem data de consumo “Best Before”, isso não significa que o mesmo não seja “Good After”.

A GoodAfter.com não comercializa produtos que se encontram fora do prazo de consumo, mas apenas produtos com data de consumo preferencial, a data até à qual as marcas asseguram a qualidade ótima do mesmo. A partir dessa data e uma vez que a segurança alimentar dos produtos não está em causa, os mesmos podem ser consumidos e comercializados de forma legal. A GoodAfter.com faculta ao consumidor o desconto, e o ambiente agradece.

Os produtos podem ser vendidos a preços substancialmente inferiores (com a aplicação de descontos até 70%), originando assim uma elevada poupança nas faturas dos consumidores.

Este projeto de origem portuguesa é, desta forma, uma solução manifestamente “verde”, porque permite reduzir o desperdício alimentar, os resíduos e poluição relacionados com a sua eliminação.

 

Para beneficiarem de todos os descontos proporcionados por este novo conceito de supermercado, os utilizadores apenas têm de ir a esta página, registar-se e começar a poupar.  Para Portugal continental, as entregas são feitas no dia útil seguinte, desde que a encomenda seja realizada antes das 13:00, sendo que para Espanha, se realizam nos 2 dias úteis a seguir à realização da encomenda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: