Uber: o futuro do transporte estará no ar

uber2_thumb.jpgO sucesso da Uber tem sido crescente no mundo do transporte e eis que agora surge com um novo conceito. A empresa calcula que dentro de 10 anos poderemos todos nos deslocar pelo ar. Com base nesta ideia, a Uber já está a desenvolver um conceito de aparelhos voadores de descolagem e aterragem vertical (VTOL), que dispensará um motorista e que poderá ser chamado, claro está, através de uma aplicação móvel. A Uber há já algum tempo que revelou o seu interesse em explorar os ares para criar uma nova rede de transportes, onde ainda não há filas de trânsito que atrasem as viagens dos seus passageiros.

Agora, segundo o Popular Science, a empresa já apresentou o seu conceito VTOL, ou seja, de aparelhos que descolam e aterram na vertical e que trazem algumas vantagens face aos helicópteros, nomeadamente, níveis de emissões de gases tóxicos e ruído bastante mais baixos.

A Uber, neste processo, irá dar a produção dos veículos a outras empresas, ficando consigo toda a gestão das deslocações e manutenção do sistema de transporte. O conceito prevê ainda que os VTOL dispensem a presença de um piloto, sendo activados pelo passageiro unicamente através de uma aplicação móvel.

uberskycar

Segundo a Uber, “a aviação on-demand tem potencial para melhorar radicalmente a mobilidade urbana, devolvendo às pessoas o tempo que actualmente perdem nas deslocações diárias”.

 

Os desafios que a Uber enfrenta

Existem muitos especialistas que não acreditam que em 10 anos seja possível ter uma regulação deste tipo de transporte. É evidente que, até lá, terá que haver uma colaboração real entre os reguladores, a comunidade e os fabricantes.

Além do mais, é ainda preciso desenvolver e aprimorar toda esta tecnologia que ainda carece de, pelo menos, uma solução que lhe confira a autonomia necessária para os voos.

Acredita que dentro de 10 anos poderemos ter este tipo de transporte a funcionar?

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: