Chainfire já conseguiu fazer root ao Google Pixel

Google PixelCom o lançamento do Android 7.0 e do Google Pixel, a gigante tecnológica tinha introduzido algumas medidas de segurança adicionais para prevenir a utilização do root. Após algum tempo de espera, a Chainfire anunciou que conseguiu finalmente fazê-lo neste smartphone, mas somente com algumas alterações mais profundas. Um dos principais destaques do Android é sem dúvida a sua grande capacidade de personalização, que pode ser ampliada com acesso a permissões root.

Na última versão de Android, a Google decidiu dificultar o uso destas permissões, tendo incluído medidas de segurança adicionais como o DM-Verity, que identifica se o dispositivo tem ou não root e impossibilita o uso de certas aplicações caso a resposta seja positiva.

Esta nova política de segurança estava a atrasar o root no Google Pixel, algo que se inverteu hoje quando a Chainfire anunciou no Twitter que tinha finalmente conseguido aplicar estas permissões no novo dispositivo da Google.

 

Embora esta operação tenha sido possível, para que resultasse, implicou a desactivação do DM-Verity e a modificação das partições de sistema. Devido ao elevado nível de dificuldade desta operação esta é uma opção que não é facilmente replicavel para a maioria dos utilizadores.

Agora que o primeiro passo está dado, o Chainfire pretende desenvolver um novo método alternativo mais simples e que não envolva as modificações necessárias actualmente.

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: