Opera 41: Provavelmente o browser mais rápido a iniciar

opera41_00O browser Opera dispensa apresentações! Apesar de não ser o mais popular no seu segmento é sem dúvida um dos mais inovadores e funcionais. Depois de na versão 40 o browser ter integrado um serviço de VPN gratuito e ilimitado, na versão 41 o destaque vai para a rapidez de arranque, mesmo com muitos separadores carregados.

Veja o vídeo.

A Opera Software lançou mais uma versão do browser Opera. O novo Opera 41 destaca-se pela rapidez com que inicia sendo que as melhorias são na ordem dos 86%, comparativamente à versão anterior.

chrome_00

Para mostrar essas melhorias ao nível de performance, a Opera Software disponibilizou um pequeno vídeo onde é possível ver a diferença de tempos entre as versões anteriores do Opera e a nova versão. De salientar que o teste de boot do Opera foi feito com o carregamento de 12 separadores.

Além da performance, o Opera 41 promete uma melhor autonomia das baterias quando o utilizador estiver em video conferência via WebRTC.

Há também melhorias no novo modo pop-out dos vídeos que permite que este tipo de conteúdos seja reproduzido numa pequena janela à parte. Segundo informações da própria empresa, o Opera 41 usa menos 30% do CPU para reproduzir vídeos numa janela estilo pop-out.

sf-videopopout-baner-1

Por fim, esta nova versão traz também melhorias no leitor de feeds RSS, podendo o utilizador adicionar fontes (mesmo não sabendo exactamente o URL do feed), etc.

opera41_02

O Opera está disponível para vários sistemas operativos e se nunca experimentou então tem aqui uma boa oportunidade para lhe dar uma oportunidade. Pelo que testamos, facilmente percebemos que este browser é bastante fluído, muito funcional, garantindo a melhor experiência do utilizador.

Blog Opera

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: