Proteja-se e faça cópias de segurança dos drivers do Windows 10

Windows 10 DriverOs drivers são um dos elementos chaves em qualquer sistema operativo. São eles que fazem a ponte entre o hardware, o SO e as aplicações. Uma das formas de se proteger e não ter de estar recorrentemente a instalar os drivers no Windows 10 é com recurso a cópias de segurança. E existe uma forma de o fazerem com apenas um simples comando no DOS.

Vamos conhecê-la.

Sempre que fazem uma reinstalação do Windows 10, ou uma simples reposição deste sistema, têm de passar pelo chato e moroso processo de reinstalação dos drivers. Este até pode ser simples se os tiverem convosco, mas caso tenham de os procurar, então esta tarefa complica-se.

Mas este processo pode ter acabado se recorrerem a um simples comando do DOS. Com o DISM.exe podem salvaguardar e repor os drivers em qualquer altura e sem qualquer trabalho.

Como criar uma cópia de segurança dos drivers do Windows 10

O primeiro passo lógico é criarem uma pasta para guardarem os drivers que vão exportar. Coloquem-na directamente numa pen USB ou na raiz do vosso disco, para depois a copiarem e guardarem.

 dism /online /export-driver /destination:C:\Pplware

De seguida só precisam de correr o comando que apresentamos acima, numa janela de DOS com permissões de administrador. Alterem a parte final do comando para a localização onde querem, tendo o cuidado de escolher um nome sem espaços.

Windows 10 Driver DISM backup

Deixem o processo correr e no final será mostrada uma mensagem de sucesso. A partir desse momento podem copiar a pasta criada para uma pen que vão guardar até necessitarem de repor os drivers no Windows 10.

Como repor uma cópia de segurança dos drivers no Windows 10

O processo de reposição destes drivers deve ser feito numa máquina acabada de instalar e que estejam a querer preparar para uma utilização no dia-a-dia.

Basta abrirem uma janela de DOS com permissões de administrador e executar o comando abaixo. Lembrem-se de adaptar o caminho, que neste caso está na pasta Pplware na drive D.

dism /online /Add-Driver /Driver:D:\Pplware /Recurse

Também neste passo será mostrada uma mensagem no final a indicar o êxito do processo. Aproveitem e reiniciem a vossa máquina para que o processo termine.

Windows 10 Driver DISM repor

Esta é a forma mais simples e rápida de guardarem os drivers do vosso Windows 10 sempre que quiserem fazer uma reinstalação do sistema. Basta fazer uma cópia de segurança e a posterior reposição, sem terem de os ir procurar à página do fabricante ou a outro qualquer recanto da Internet.

É também a prova de que não precisam de aplicações de terceiros ou de outros para conseguirem fazer uma gestão correcta e simples do Windows.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: