Windows 10: 4 dicas para melhorar o uso do Edge

edge_02O Microsoft Edge é provavelmente um dos melhores browsers da actualidade. Apesar do Chrome da Google ser o mais popular, a verdade é que a Microsoft tem dotado o seu novo browser de tecnologia de ponta e os resultados apresentados são simplesmente incríveis, batendo o Chrome em muitos aspectos.

Hoje deixamos 4 dicas para melhorar o uso do Edge. Quem nunca experimentou, tem aqui uma boa oportunidade.

Afixar Separador

Tal como existe noutros browsers o Edge permite que os utilizadores afixem os separadores. Ao afixar um separador, este fica “preso” e sempre disponível na barra superior.

Para afixar um separador é tão simples como carregar com o botão do lado direito do rato sobre o separador e depois escolher a opção Afixar.

edge_01

 

Notificações Web

Uma das funcionalidades mais bem conseguidas do Windows 10 é sem dúvida a zona das notificações. Essa zona pode ser também aproveitada para apresentar notificações de páginas Web, isto quando o utilizador já está fora do site.

edge_01

 

Navegação simples nos separadores

Os separadores são uma funcionalidade preciosa nos browser mas se o utilizador se “descuida” quando dá conta tem vários separadores abertos. O problema de ter muitos abertos é que depois os utilizadores já nem sabem onde têm o quê. No Edge existe uma fantástica funcionalidade que permite fazer o preview da página no browser. Para isso basta que o utilizador passe com o rato sobre o separador para ver o conteúdo da mesma.

edge_01

 

Navegação simples por gestos

O Microsoft Edge traz suporte nativo para swipe gesture que permite a rápida comutação entre a página actual e a página visitada anteriormente. Este é sem dúvida um recurso fantástico para dispositivos touch.

Para quem não tem uma máquina com ecrã touch pode sempre usar os atalhos  Control+ PageUp / PageDown.

edge_01

 

O Edge é sem duvida um browser fantástico que integra muito bem com o Windows 10. Segundo a Microsoft o Edge é o melhor browser para vídeo, é bastante eficiente é um dos mais seguros. Destaque ainda para o suporte para extensões entre outras qualidades.

Blog Windows

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: