Rússia dará nova utilidade a torres de telecomunicações

russia - torres de telecomunicaçõesEnfrentamos actualmente um período um pouco atribulado entre as duas das maiores super-potências nucleares que poderá não ter um final muito favorável. A Rússia tem feito algumas movimentações de preparação para um conflito e agora prepara-se para usar as torres de telecomunicações como modo de bloqueio de mísseis. Nos últimos dias temos assistido a algumas movimentações por parte dos russos e americanos que mostram que a sua relação não estará no seu período mais saudável. A juntar a isto, estão ainda algumas movimentações da Rússia com o objectivo de se preparar para um possível e iminente confronto.

Após os Estados Unidos terem colocado o seu sistema de defesa contra misseis em espera, a Rússia prepara-se para introduzir uma nova defesa contra este tipo de arma, através do uso das torres de telecomunicações. Para isso, irão ser introduzidos nas torres uns dispositivos chamados Pole–21s que irão criar uma larga rede que pretende reduzir a precisão dos mísseis inimigos e, assim, proteger localizações-chave.

russia - torres de telecomunicações_2

Com este novo sistema, o governo russo pode tirar proveito das 250 mil torres de telecomunicações já existentes na Rússia para criar uma rede, que ligará todo o país e que será capaz de bloquear os sinais de navegação por satélite dos mísseis e drones americanos que usam na sua maioria tecnologia GPS, enquanto a Rússia utiliza o seu próprio sistema de localização GLONASS.

Embora seja uma medida com uma potencialidade de sucesso grande, existem dois problemas que a Rússia terá de ultrapassar. Primeiro, estes dispositivos podem bloquear frequências russas que resultaria num “fogo-amigo”, obrigando a que os dispositivos só sejam activados em caso de necessidade.

russia-misseis

Por outro lado, os conhecidos mísseis americanos Tomahawk estão equipados com dispositivos próprios de anti-bloqueio que poderão tornar inúteis os Pole–21s instalados pela Rússia nas suas torres. Embora os governo do Kremlin conheça esta protecção anti-bloqueio, espera que os dispositivos consigam interferir, mesmo que ligeiramente, com os mísseis, diminuindo assim a sua eficácia.

Fonte

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: