36 mil polícias de Nova Iorque com Lumias 830 e 640 XL

windows_02Apesar de todas as tentativas por parte da Microsoft, o Windows para dispositivos móveis continua a não conseguir conquistar os utilizadores que tendem a optar por smartphones com iOS ou Android. Mas a Microsoft parece não querer deitar a toalha ao chão e estabeleceu em 2014 uma parceria com a policia de Nova Iorque que resultou na entrega de um smartphone a cada polícia. De acordo com os dados publicados, ao todo serão 36 mil o número de Lumias 830 e 640 XL que chegarão a cada um dos polícias de Nova Iorque. Actualmente existem 25 mil agentes da polícia já com estes equipamentos, mas nas próximas semanas o número de equipamentos aumentará.

Sabe-se que estes equipamentos chegam com software modificado para garantir a melhor segurança e produtividade dos agentes da autoridade.

A Polícia de Nova Iorque referiu que só na passada segunda-feira os agentes viram 2000 flyers de pessoas que estão a tentar localizar, realizaram cerca de 36 mil pesquisas na base de dados e analisaram mais de 29 mil chamadas de emergência.

USA/

De acordo com a CNET, estes equipamentos têm a possibilidade de receber alertas de emergência nas proximidade, receber tarefas e informações sobre missões, interagir com algum software da esquadra, ver vídeos de treino, etc. As apps foram desenvolvidas exclusivamente pela próxima Microsoft para o Windows Phone 8.1 mas brevemente haverá um upgrade para Windows 10 Mobile, tanto ao nível das app como ao nível dos dispositivos.

A lista de apps desenvolvidas pela Microsoft e respectiva informação pode ser consultada aqui.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: