Windows 10: É o fim do Painel de Controlo

win10_painelTanto no Windows 10 como em versões anteriores, o Painel do Controlo sempre foi a “área” onde o utilizador poderia encontrar ferramentas administrativas e de personalização do sistema. Há cerca de um ano Gabe Aul e Brandon LeBlanc deixaram a ideia, via twitter, que o Painel de Controlo iria desaparecer do Windows 10 sendo substituído pela interface Definições.

De acordo com informações recentes, a Microsoft tem planos para “matar” o Painel do Controlo já na próxima grande actualização.

Segundo informações do site Softpedia, a Microsoft irá abandonar o Painel do Controlo brevemente. A confirmar tal decisão, a empresa de Redmond cortou já o acesso directo na build 14942 que estava disponível quando o utilizador pressionava as teclas WIN+X.

windows_01

O que vai substituir o Painel do Controlo?

Para quem usa o Windows 10 já conhece certamente a ferramenta Definições, onde estão concentradas várias funcionalidades que permitem configurar, monitorizar e personalizar o sistema. Actualmente há funções que se duplicam entre a interface Definições e o Painel do Controlo.

definicoes

Tal como já referimos no passado, havendo um substituto ao painel de controlo, parece-nos ser uma decisão sensata por parte da Microsoft com o objectivo de simplificar todo o seu sistema. Além disso a nova ferramenta Definições é muito mais intuitiva e tem uma interface mais moderna. É claro que o Painel de Controlo marcou as várias versões do Windows mas, como em tudo na vida, também terá um fim.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: