Venda de PCs ainda em queda, mesmo com ajuda do Windows 10

PCsO mercado dos PCs está em queda há já alguns anos. Muitos apontam como sendo uma área que deverá desaparecer em breve, mas a verdade é que mesmo com estes cenários ele mantêm-se. As mais recentes previsões mostram que o cenário não se deverá alterar, continuando a perder terreno, e nem a presença do Windows 10 conseguirá mudar esta tendência no imediato. Mais uma vez as previsões da Gartner voltam a apontar para uma quebra nas vendas dos computadores pessoais, com os números voltarem a cair nos próximos meses.

Os analistas revelaram que esperam que as vendas caiam das 288 milhões de unidades vendidas para as 266 milhões de unidades vendidas. Isto significará uma quebra de 8% durante o ano de 2016.

Há no entanto boas notícias. A Gartner espera que as vendas cresçam durante os próximos anos. Para 2017 são esperadas 266 milhões de unidades vendidas e para 2018 esse número deverá crescer novamente para 274 milhões de unidades.

PCs Windows 10

Esperava-se que a chegada do Window 10 tivesse feito crescer esse número. A Microsoft fez o seu papel a promover este novo sistema operativo e isso deveria ter levado a um aumento das vendas.

Mas o aumento esperado para os próximos anos irá ter um impacto positivo na Microsoft. Os stocks de máquinas com Windows 7 e 8.1 estão a chegar ao fim e em breve apenas o Windows 10 será oferecido. Isto levará a Microsoft a chegar-se mais perto da sua meta de ter o Windows 10 em mil milhões de equipamentos até 2018.

O fim da vida de muitos PCs e a necessidade de renovação do parque informático de muitas empresas irá agora em breve dar um novo impulso a estas, que será apoiado com a revalorização de algumas moedas e a consequente diminuição dos preços dos PCs.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: