Já há solução para o problema de actualização do Windows 10

Windows 10O historial recente de actualizações do Windows 10 não tem sido muito positivo. São vários os problemas que surgiram, mas que, no entanto, a Microsoft tem resolvido de forma célere. A mais recente actualização cumulativa a chegar para este sistema operativo da Microsoft trouxe um problema, mas a empresa de Redmond já tratou de o resolver, com um simples script! Vários utilizadores surgiram nos fóruns da Microsoft com problemas quando a actualização KB3194496 foi disponibilizada. Esta colocava o Windows 10 na build 14393.222. A solução vem na forma de um script que deve ser descarregado e executado.

O problema, segundo a Microsoft, está localizado num pequeno grupo de utilizadores que pertencem ao programa Insiders e que estariam a correr uma versão anterior do Windows 10.

We became aware of an issue with the recent Windows 10 cumulative update that impacted a small number of customers in the Windows Insider Program that were running a previous build of the OS. We have created a solution to resolve this issue, which is now live and can be accessed here.

Segundo a comunicação da Microsoft este problema poderia afectar qualquer utilizador que tenha sido em tempos Insider, independentemente de estar ou não com versões deste programa.

Windows 10

A descrição do script é muito resumida e limita-se a indicar que consegue remover chave de registo deixadas por versões anteriores do Windows 10.

Script to fix Xbox Scheduled Task leftover regkeys that blocks update for insider builds prior to 14388.

Resta apenas a quem tem este problema descarregar este script directamente do site da Microsoft e aplicá-lo na sua máquina. De seguida, a actualização irá ser realizada sem os problemas anteriores e o Windows 10 estará finalmente actualizado.

Windows 10 1607 Script fix to unblock update for Windows Insiders

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: