Os seus pagamentos já podem ser feitos através… de uma selfie

selfieFoi há pouco mais de um ano que a Mastercard anunciou que se estava a preparar para lançar um serviço de validação de pagamentos através do reconhecimento facial e impressões digitais.

Depois de todo este tempo a desenvolver o serviço, eis que o Identity Check Mobile chega à Europa.

O Identity Check Mobile é aplicação de pagamentos que utiliza dados biométricos, nomeadamente impressões digitais e reconhecimento facial, para verificar a identidade do titular do cartão.

O lançamento do Identity Check Mobile vai ser feito de forma faseada durante o próximo ano e, para já, foi disponibilizada em 12 países europeus, mas Portugal ainda não foi incluído. Reino Unido, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Países Baixos, Noruega, Espanha e Suécia, são já os países contemplados. Antes disso, foi sujeita a testes na Holanda, nos EUA e Canadá.

cartao-mastercard

Sem palavras-passe ou códigos PIN, esta nova aplicação da Mastercard, vem simplificar e aumentar a segurança dos pagamentos online.

Segundo Paulo Raposo, country manager Mastercard para Portugal, “a Mastercard pretende ser referência em matéria de segurança e inovação tecnológica nos pagamentos. A aplicação Mastercard Identity Check Mobile vem ao encontro deste compromisso, facilitando os pagamentos online, aumentando a sua fluidez e a eficácia e facilitando o dia-a-dia de todos os consumidores”.

Perceba melhor como funciona o serviço através do seguinte vídeo.

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: