Lenovo rejeita Windows 10 Mobile por falta de visão da Microsoft

Windows 10 MobileO Windows 10 Mobile tem passado por momentos menos bons nos últimos meses. Não são apenas os utilizadores que têm abandonado este sistema operativo, sendo visto que os programadores estão a seguir o mesmo caminho. Mas a Microsoft e o Windows 10 Mobile acabam de sofrer mais uma baixa. A Lenovo anunciou que não irá criar smartphones com este sistema operativo. Foi durante uma apresentação no Canalys Channel Forum 2016 que o COO da Lenovo, Gianfranco Lanci, anunciou que a marca chinesa não tem qualquer intenção de criar equipamentos com este sistema operativo e apontou o dedo à Microsoft.

As palavras de Gianfranco Lanci foram claras e mostraram que ao culpa desta decisão está na Microsoft e na sua aparente falta de empenho em manter este sistema operativo.

I don’t see the need to introduce a Windows Phone and I am not convinced Microsoft is supporting the phone for the future

Esta aparente falta de suporte e empenho no Windows 10 Mobile tem sido cada vez mais evidente e tem sido parte da razão para outros deixarem o Windows 10 Mobile.

Lenovo Windows 10 Mobile

O futuro da Lenovo com o Windows 10 Mobile

Apesar de ser um dos principais parceiros da Microsoft no que toca aos desktops e portáteis, com Windows 10, é agora óbvio que a Lenovo não se vai focar em criar equipamentos com a versão móvel do Windows 10.

A marca chinesa tinha mostrado intenções de lançar na China um smartphone com Windows 10 Mobile, o que nunca aconteceu, e já este ano surgiram rumores de um novo smartphone com Windows 10 Mobile, o SoftBank 503LV, que seria lançado no Japão.

Windows 10 Mobile

O que vai a Microsoft fazer com o Windows 10 Mobile?

Tudo aponta para que a Microsoft deixe de comercializar smartphones com o nome Lumia e que abandone também o mercado de consumo, focando-se apenas no mercado empresarial. A empresa conta com os parceiros para cobrirem estes mercados onde não vai estar presente, mas para isso tem de mostrar visão e suporte ao seu sistema operativo.

É imperativo que a Microsoft mostre aos seus parceiros qual o rumo que vai tomar com o Windows 10 Mobile e quais os mercados onde se vai focar. A cada vez mais certa chegada do Surface Phone pode mostrar qual vai ser esse caminho, clarificando assim todas as dúvidas.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: