Atenção: Spotify esteve a apresentar anúncios com malware

SpotifyO modelo de negócio do Spotify é muito atraente para a maioria dos utilizadores. Sem pagarem nada, conseguem ter acesso à música, tendo apenas que receber anúncios. Pois, esses anúncios, tiveram um problema e, durante alguns dias, estiveram a exibir malware, sem que os utilizadores pudessem fazer nada. Todos conhecem a forma de ter acesso ao Spotify gratuitamente. Basta instalar o cliente e escolher a opção gratuita, sendo apenas brindados com publicidade de forma constante, pagando assim toda a música que ouvem.

Mas, de acordo com vários relatos recebidos no fórum do Spotify e em várias redes sociais na Internet, esses anúncios exibidos tinham malware e um comportamento anormal.

Todos os utilizadores afectados estavam a ver os seus browsers a abrirem páginas de sites maliciosos, e que os utilizadores normalmente não iriam visitar.

 

Uma das curiosidades deste problema que afectou o Spotify é que ele não se resumia ao Windows, um sistema operativo naturalmente mais exposto a estas situações. Houve queixas de utilizadores que usavam o MacOS e até o Ubuntu.

Enquanto não surgiu uma solução que resolvesse este problema central, a única forma de o contornar seria com a desinstalação do próprio Spotify, privando assim os utilizadores de usar este serviço.

Spotify

O Spotify já corrigiu o problema

O problema foi entretanto resolvido, tendo o Spotify identificado a fonte desta publicidade e removendo-a da sua rede.

A small number of users have experienced a problem with questionable website pop ups in their default browsers as a result of an isolated issue with an ad on our free tier. We have now identified the source of the problem and have shut it down. We will continue to monitor the situation.

Esta não foi a primeira vez que este problema surgiu no Spotify, tendo a empresa passado por uma situação semelhante em 2011, e resolvido o problema da mesma forma.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: